Bloomberg — Você está entre os consumidores que adoram um café gelado (ou iced coffee, no jargão das cafeterias) mesmo nos dias mais frios? Você está longe de estar sozinho. Quase um quarto dos clientes de cafeterias têm consumido o produto gelado todos os dias, de acordo com um relatório da empresa de pesquisa e consultoria Allegra World Coffee Portal. Isso representa um aumento em relação a 17% do ano passado.
Quanto mais jovem, maior a probabilidade de tomar a bebida de cafeína gelada. A pesquisa da Allegra com mais de 5.000 consumidores descobriu que quase oito em cada 10 compradores com menos de 35 anos compraram o produto pelo menos uma vez por semana.
As bebidas geladas se tornaram uma verdadeira mania, a ponto de o segmento ajudar as cafeterias dos EUA a se recuperarem do impacto da covid-19, e o setor agora supera os níveis pré-pandemia.
“Metade dos líderes do setor agora considera o café gelado a tendência de mercado mais importante no momento”, disse a empresa.
As cafeterias nos EUA atingiram um valor de mercado mais alto do que antes da pandemia. Os mais de 40.000 estabelecimentos nos EUA estimam ter atingido um valor de US$ 49,5 bilhões nos últimos 12 meses, ligeiramente acima dos níveis pré-covid.
A tendência de vendas deve continuar, com a maioria dos líderes do setor pesquisados esperando condições melhores no próximo ano.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Vendas da Nestlé perdem força e têm o menor ritmo de expansão desde 2020
Fabricante do champanhe de Jay-Z planeja marca ainda mais sofisticada