Bia Haddad nas oitavas-de-final de Wimbledon: veja quanto ela ganha

Tenista brasileira faz sua melhor campanha do tradicional Grand Slam na grama de Londres e agora enfrentará a atual campeã, Elena Rybakina, nesta segunda-feira

A tenista brasileira Bia Haddad em partida do torneio de Wimbledon em 2023 (Foto: AELTC/Joel Marklund/Wimbledon)
09 de Julho, 2023 | 03:01 PM

Bloomberg Línea — A tenista brasileira Bia Haddad segue em boa fase nos quatro principais torneios do mundo, que formam o Grand Slam. Com a vitória neste sábado (8) sobre a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 0, Haddad chegou pela primeira vez em sua carreira às oitavas-de-final do Torneio de Wimbledon, em Londres.

Ao chegar entre as 16 melhores tenistas das 128 que iniciaram na chave principal para mulheres, Bia Haddad garante uma premiação de 207 mil libras esterlinas, algo próximo a R$ 1,3 milhão de reais.

Na próxima rodada, nesta segunda-feira (10), a tenista brasileira, atualmente a 13ª do ranking mundial da WTA (Women’s Tennis Association), enfrenta Elena Rybakova, do Cazaquistão, defensora do título na grama de Wimbledon e número 3 do mundo.

A partida será na quadra central de Wimbledon e abre a programação do dia, às 13h30 de Londres (9h30 de Brasília), se não houver alterações em razão do tempo (como chuvas, por exemplo).

PUBLICIDADE

É a melhor campanha de uma brasileira em Wimbledon desde 1976, nos tempos de Maria Esther Bueno, consideradas uma das maiores de todos os tempos. Esther Bueno foi campeã de simples no torneio londrino em 1959, 1960 e 1964 e vice-campeã em 1965 e 1966.

Esta tem sido a melhor temporada da carreira de Bia Haddad, que está com 27 anos. No mês passado, ela chegou de forma inédita às semifinais do Torneio de Roland Garros, no saibro de Paris, e só perdeu para a líder do ranking e então campeã, a polonesa Iga Swiatek. Pela campanha, a brasileira levou um prêmio de 630 mil euros, equivalente à época a cerca de R$ 3,380 milhões.

Leia também

O feito histórico de Bia Haddad em Roland Garros, mesmo fora da final

Bloomberg Línea apresenta 50 Mulheres de Impacto da América Latina em 2023

Bia Haddad vai à semifinal de Roland Garros. Veja quanto ela ganha de prêmio