NY vai multar restaurante que enviar talher e molho no delivery sem cliente pedir

Lei ‘Skip the Stuff’ visa diminuir desperdício de plástico gerado pelos restaurantes; penalidades financeiras começam a valer em julho de 2024

Por

Bloomberg — A cidade de Nova York, que é famosa pela grande quantidade de pessoas que pede refeições por delivery, vai começar a multar restaurantes que enviarem o que for considerado excesso de pacotes de molhos como ketchup e mostarda, além de talheres de plástico.

A cidade recomendou que multas que variam de US$ 50 a US$ 250 sejam aplicadas para restaurantes e serviços de delivery que enviarem esses utensílios a clientes que não os solicitaram, no que foi chamado de projeto de lei “Skip the Stuff”, assinado em fevereiro.

A regra visa diminuir o desperdício de plástico gerado pelos restaurantes, segundo a proposta de regulamentação publicada na terça-feira (20).

Os restaurantes receberão apenas advertências até 1º de julho de 2024, quando as penalidades financeiras começam a valer.

“Estamos felizes que esta lei vai se concentrar primeiro na educação, fornecendo inicialmente um aviso para violações. Ela também responsabiliza os aplicativos de entrega de terceiros para ajudar os restaurantes a cumprí-la”, disse Andrew Rigie, um diretor-executivo da NYC Hospitality Alliance, uma organização sem fins lucrativos que defende a indústria de restaurantes e vida noturna.

A lei “Skip the Stuff” segue uma série de proibições de plásticos descartáveis, incluindo canudos de plástico (exceto mediante solicitação) e sacolas plásticas. Em 2019, a cidade começou a proibir embalagens de isopor.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Inflação na cozinha: fazer pizza na Itália é mais caro que comer fora de casa

UE endurece posição contra Huawei e ZTE e amplia tensões com a China

Por que a Intel negocia com Alemanha e Israel para fábricas de chips