NY vai multar restaurante que enviar talher e molho no delivery sem cliente pedir

Lei ‘Skip the Stuff’ visa diminuir desperdício de plástico gerado pelos restaurantes; penalidades financeiras começam a valer em julho de 2024

Entregador busca delivery em restaurante
Por Laura Nahmias
21 de Junho, 2023 | 03:40 PM

Bloomberg — A cidade de Nova York, que é famosa pela grande quantidade de pessoas que pede refeições por delivery, vai começar a multar restaurantes que enviarem o que for considerado excesso de pacotes de molhos como ketchup e mostarda, além de talheres de plástico.

A cidade recomendou que multas que variam de US$ 50 a US$ 250 sejam aplicadas para restaurantes e serviços de delivery que enviarem esses utensílios a clientes que não os solicitaram, no que foi chamado de projeto de lei “Skip the Stuff”, assinado em fevereiro.

A regra visa diminuir o desperdício de plástico gerado pelos restaurantes, segundo a proposta de regulamentação publicada na terça-feira (20).

Os restaurantes receberão apenas advertências até 1º de julho de 2024, quando as penalidades financeiras começam a valer.

PUBLICIDADE

“Estamos felizes que esta lei vai se concentrar primeiro na educação, fornecendo inicialmente um aviso para violações. Ela também responsabiliza os aplicativos de entrega de terceiros para ajudar os restaurantes a cumprí-la”, disse Andrew Rigie, um diretor-executivo da NYC Hospitality Alliance, uma organização sem fins lucrativos que defende a indústria de restaurantes e vida noturna.

A lei “Skip the Stuff” segue uma série de proibições de plásticos descartáveis, incluindo canudos de plástico (exceto mediante solicitação) e sacolas plásticas. Em 2019, a cidade começou a proibir embalagens de isopor.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Inflação na cozinha: fazer pizza na Itália é mais caro que comer fora de casa

UE endurece posição contra Huawei e ZTE e amplia tensões com a China

Por que a Intel negocia com Alemanha e Israel para fábricas de chips