Bloomberg Línea — O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta hospitalar e deve deixar o Sírio-Libanês, em São Paulo, ainda neste domingo (15).
Lula deve ficar em sua residência, em São Paulo, até a próxima quinta-feira (19), informou a equipe em coletiva de imprensa nesta manhã.
O presidente está internado desde a última terça-feira (10) para uma cirurgia de emergência em que precisou drenar um hematoma na cabeça, entre o osso do crânio e o cérebro.
Leia mais: Braga Netto é preso pela PF em inquérito sobre suspeita de plano de golpe
Segundo a médica da equipe, Ana Helena Gremoglio, o resultado do tratamento veio acima do esperado. O cardiologista Roberto Kalil Filho ressaltou que Lula está de alta hospitalar, e não médica, portanto o presidente precisará continuar na capital paulista por mais alguns dias para acompanhamento.
Segundo o especialista, na próxima quinta-feira Lula deve passar por alguns exames no hospital, incluindo uma tomografia. O médico acrescentou que o presidente poderá retomar suas atividades normalmente no período, evitando apenas exercícios físicos.
Kalil Filho afirmou que Lula está “estável”, caminhando e se alimentando, com um pós-operatório “dentro do que se esperava”.
Lula precisou ser hospitalizado devido a uma queda doméstica em outubro. Ele chegou a São Paulo na madrugada de terça-feira após fortes dores de cabeça.
*Com informações da Agência Brasil.
Leia também:
Lula está lúcido e prescinde de cuidados da UTI, aponta novo boletim médico
Lula passará por novo procedimento médico após cirurgia no cérebro, diz hospital
Lula está ‘acordado e conversando’ após segunda cirurgia na semana, diz médico