Taxa Selic subirá para 11,50% ao ano até o início de 2025, prevê JPMorgan

Banco de Wall Street prevê um aumento de 0,25 ponto na reunião de setembro e outros três aumentos adicionais de mesma magnitude nos meses seguintes

JPMorgan
Por Maria Eloisa Capurro
02 de Setembro, 2024 | 07:53 AM

Bloomberg — O JPMorgan (JPM) se tornou o mais novo banco de Wall Street a apostar que o Banco Central do Brasil começará a aumentar os juros em setembro e disse que prevê que a Selic estará em 11,50% ao ano no início de 2025.

O banco agora precifica um aumento de 0,25 ponto percentual na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) dos próximos dias 17 e 18 e três aumentos adicionais de mesma magnitude nos próximos meses. A Selic está atualmente em 10,5% ao ano.

Leia mais: Ata do Copom: BC diz que ‘não hesitará em subir juros se julgar apropriado’

Outros bancos americanos, incluindo o Wells Fargo, e grandes gestoras brasileiras, como a XP e a Legacy, também preveem um ciclo de aperto monetário que comece em setembro.

PUBLICIDADE

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou na sexta-feira (30) que a falta de guidance é porque o momento “requer flexibilidade.”

“Existe um prêmio de risco na parte curta que não é compatível com a mensagem” do BC, disse durante um evento da XP em São Paulo. “Se e quando houver um ciclo de ajuste de juros, será gradual.”

Veja mais em bloomberg.com