CEO da Galeazzi & Associados e família morrem em queda de avião em Gramado

Avião bimotor caiu no domingo de causas ainda desconhecidas; Luiz Cláudio Galeazzi, 61 anos, estava com a mulher, as três filhas e outros parentes, segundo informações da empresa

Luiz Cláudio Galeazzi, CEO da Galeazzi & Associados (Foto: Linkedin/Galeazzi & Associados)
Por Augusto Decker
22 de Dezembro, 2024 | 09:32 PM

Bloomberg — Um avião de pequeno porte caiu neste domingo (22) na cidade de Gramado, no sul do estado do Rio Grande do Sul, de acordo com as autoridades locais. O governador do estado, Eduardo Leite, disse em um post no X que o acidente causou 10 mortes, todas de passageiros, e 17 feridos em terra.

Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, 61 anos, CEO da empresa de reestruturação Galeazzi & Associados, foi uma das vítimas do acidente, disse Leite em uma coletiva de imprensa. A informação foi confirmada pela empresa em um post no Linkedin.

PUBLICIDADE

“É com profundo pesar que confirmamos o falecimento de nosso CEO, Luiz Cláudio Galeazzi, 61 anos, sua esposa, três filhas e alguns outros membros da familia, além de Bruno Cardoso Munhoz Guimarães (diretor da Galeazzi & Associados), todos vítimas do acidente aéreo ocorrido na manhã de hoje, em Gramado (RS)”, informou a empresa no post.

Luiz Galeazzi estava no comando da aeronave de sua propriedade, um bimotor modelo PA-42 Cheyenne, fabricado em 1990 pela Piper Aircraft, segundo informações da Agência Brasil.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), trabalham, paralelamente, na investigação das causas do acidente, com focos distintos.

PUBLICIDADE

Filho de Cláudio Galeazzi, considerado um dos maiores nomes em reestruturação de empresas do país e morto no começo de 2023 aos 82 anos, vítima de câncer, Luiz Cláudio Galeazzi também era especialista na área, com atuação em processos de turnaround de diversas empresas do país.

“Luiz Galeazzi será eternamente lembrado por sua dedicação à família e por sua notável trajetória como líder da Galeazzi & Associados [...] Neste momento de imensa dor, a Galeazzi & Associados agradece profundamente as manifestações de solidariedade e carinho recebidas de amigos, colegas e da comunidade. Nos solidarizamos também com todos os afetados pelo acidente na região”, disse a empresa.

Entre os feridos em terra, cinco receberam atendimento médico e tiveram alta, enquanto 12 permanecem sob cuidados, dois em estado grave, disse o governador.

PUBLICIDADE

De acordo com o governo estadual, o avião decolou da cidade vizinha de Canela por volta das 9h e seguia para a cidade de Jundiaí, no interior do estado de São Paulo. O avião colidiu com a chaminé de um prédio e depois com o segundo andar de uma casa, antes de se chocar contra uma loja de móveis.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a Força Aérea investiga as causas do acidente.

Gramado é um destino turístico popular e geralmente recebe muitos visitantes durante a época do Natal. Era por essa razão que a família havia viajado, segundo informações do governador.

PUBLICIDADE

“As vítimas são de São Paulo, mas vieram desfrutar de momentos no nosso estado, para reunir a sua família na Serra Gaúcha, que é um lugar que acolhe tão bem as famílias [...] E, infelizmente, às véspera do Natal, as famílias das vítimas sentirão essa imensa dor, no que era para ser um momento somente de alegria”, disse Eduardo Leite.

- Com informações da Agência Brasil e da Bloomberg Línea.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile, morre em acidente de helicóptero

©2024 Bloomberg L.P.