Tereos manterá alta a produção de açúcar no Brasil mesmo com seca

Pierre Santoul, diretor-presidente da Tereos no Brasil, disse que pretende igualar o recorde de 21 mi de toneladas de cana processadas em 2023

A nova safra da companhia pode começar a ser colhida já nesta segunda-feira
Por Dayanne Sousa
01 de Abril, 2024 | 12:23 PM

Bloomberg — O grupo francês Tereos espera manter um ritmo forte de produção de açúcar no Brasil e superar os concorrentes que enfrentam seca no Centro-Sul.

O grupo pretende igualar o recorde de 21 milhões de toneladas de cana processadas no ano passado, disse Pierre Santoul, diretor-presidente da Tereos no Brasil. Isso ultrapassaria a média esperada para a região, assolada pela seca.

PUBLICIDADE

“Fizemos esforços significativos para podermos cuidar melhor das lavouras”, disse Santoul a jornalistas, acrescentando que os canaviais agora estão saudáveis e mais resistentes a condições climáticas extremas.

A nova safra pode começar a ser colhida já nesta segunda-feira, um pouco mais cedo do que de costume.

A produção total de açúcar da Tereos também se beneficiará dos investimentos recentes para aumentar a capacidade das usinas.

PUBLICIDADE

A empresa converterá cerca de 70% da cana em açúcar, acima dos 68% do ano anterior. Isso significa menor produção de etanol, já que os preços do açúcar continuam mais atrativos do que os de biocombustível, disse Santoul.

Veja mais em bloomberg.com