Bloomberg — A maior trading de café do mundo, o Neumann Kaffee Gruppe (NKG), planeja abrir seu primeiro escritório na China, à medida que as redes de grandes marcas se expandem no país e competem pelo mercado em ascensão.
A decisão representa “um marco significativo nos esforços de expansão do grupo NKG, com o objetivo de atender melhor ao mercado chinês de café, que cresce rapidamente”, disse a empresa sediada em Hamburgo em um comunicado.
Isso ocorre apenas seis meses depois que a NKG abriu um escritório de importação na Indonésia, o quarto maior produtor de café do mundo, à medida que o consumo de café se expande na Ásia.
Leia também: Clima seco reduz a produção de café e pressiona marcas como Starbucks e Nestlé
A empresa está abrindo um escritório na área central do distrito de Changning, em Xangai, e um armazém nas áreas alfandegárias das cidades de Kunshan e Yangshan.
A China tem o maior número de unidades de redes de cafeterias em todo o mundo, com quase 50.000 pontos de venda, ultrapassando os Estados Unidos após um crescimento no ano passado, de acordo com um relatório do World Coffee Portal em dezembro, o braço de pesquisa do Grupo Allegra.
A expansão se deve, em parte, ao crescimento explosivo dos pontos de venda, liderado pelas principais cadeias de café, incluindo a Starbucks e a Luckin Coffee.
O consumo chinês de café no ano passado atingiu cinco milhões de sacas (cada uma com 60 kg), mais do que o dobro do que era há uma década.
Veja mais em Bloomberg.com