JBS avalia reduzir produção com alta nos preços do gado, diz fonte

Segundo uma pessoa ouvida pela Bloomberg News, a processadora de carne estuda opção para colocar funcionários em licença em até 11 plantas e reduzir as compras de gado

Unidade da JBS, maior empresa de processamento de proteína animal do mundo (Foto: Divulgação)
Por Clarice Couto
06 de Dezembro, 2024 | 04:45 PM

Bloomberg — A maior produtora de carne do mundo, a JBS, considera diminuir a produção em algumas de suas unidades brasileiras em um momento em que o aumento nos preços do gado pesa nos lucros dos frigoríficos.

A empresa estuda uma opção para colocar funcionários em licença em até 11 plantas em dezembro ou janeiro, uma medida que reduziria a produção, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto ouvida pela Bloomberg News, que pediu para não ser identificada porque a informação não é pública.

PUBLICIDADE

A JBS (JBSS3) pode reduzir as compras de gado nesses locais, mas nenhuma decisão final foi tomada.

A companhia não respondeu a um pedido de comentário da Bloomberg News.

Leia também: Gigante da soja nos EUA, Corteva mira expansão no Brasil com sementes modificadas

PUBLICIDADE

O valor do gado, um indicador importante para os preços da carne bovina, disparou para um valor recorde no mês passado depois que uma seca severa prejudicou as pastagens e restringiu o fornecimento de animais prontos para abate para os frigoríficos.

A empresa não está sozinha na busca por soluções para os preços altos. Alguns frigoríficos menores já cortaram a produção temporariamente, disse Alcides Torres, fundador da Scot Consultoria.

Leia também

PUBLICIDADE

Como a crise global do azeite se tornou uma oportunidade para produtores do Brasil

Nova fronteira do café, China amplia demanda e estimula produção no Brasil