China suspende importações de frango de duas empresas dos EUA após tarifas de Trump

Gigante asiático suspendeu importações depois de detectar substâncias proibidas em produtos de frango dos EUA, de acordo com uma declaração no site da Administração Geral de Alfândega

Nesta sexta-feira (4), a China impôs taxas de 34% sobre todas as importações americanas a partir de 10 de abril
Por Hallie Gu - Alfred Cang
04 de Abril, 2025 | 09:39 AM

Bloomberg — A China suspendeu as importações de produtos de frango de dois produtores americanos, como parte das medidas de retaliação contra os EUA depois que o presidente Donald Trump anunciou novas tarifas sobre o país asiático.

A China suspendeu as importações de aves da Mountaire Farms de Delaware e da Coastal Processing, para proteger a saúde dos consumidores depois de detectar substâncias proibidas em produtos de frango dos EUA, de acordo com uma declaração no site da Administração Geral de Alfândega.

PUBLICIDADE

Leia também: China reage a Trump e impõe tarifa de 34% sobre todos os produtos dos EUA

A administração alfandegária também suspendeu a qualificação da C&D (USA) para o fornecimento de sorgo à China, ao citar razões de quarentena, de acordo com uma declaração separada publicada em seu site.

As remessas de farinha feita de carne e ossos de aves, usadas como ração animal, de três fornecedores dos EUA - American Proteins, Mountaire Farms de Delaware e Darling Ingredients - também estão suspensas.

PUBLICIDADE

A China impôs taxas de 34% sobre todas as importações americanas a partir de 10 de abril, cumprindo a promessa de contra-atacar depois que Trump impôs taxas em meio a uma escalada da luta comercial.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Por que as empresas americanas sairão prejudicadas da guerra tarifária de Trump