Cargill planeja escritório em Atlanta em busca de talentos em novo hub tech

Maior trading agrícola do mundo segue o movimento de empresas como Microsoft, Google e Visa, que buscam aproveitar a maior oferta de talentos na região no sul dos EUA

Cargill
Por Tarso Veloso
20 de Junho, 2024 | 12:47 PM

Bloomberg — A Cargill, maior trading de produtos agrícolas do mundo, planeja abrir um escritório em Atlanta, juntando-se a uma onda de empresas que buscam tirar proveito da maior oferta de talentos na área de tecnologia na cidade do sul dos Estados Unidos.

O grupo de Tecnologia Digital e Dados da empresa será o principal ocupante das novas instalações, cuja inauguração está prevista para o outono no hemisfério Norte, informou a Cargill em um comunicado à imprensa na terça-feira (18).

O novo local contratará cerca de 400 funcionários em engenharia de dados, inteligência artificial e outros campos de tecnologia avançada nos próximos anos.

Grandes empresas, entre elas Microsoft (MSFT), Google (GOOGL) e Visa (V), têm expandido a operação em Atlanta e aberto centros para trabalhadores de tecnologia.

PUBLICIDADE

Leia também: Estas startups prometiam revolucionar o agro. Agora estão em crise e demitem

Os empregos migraram para a região nos últimos anos, impulsionados por uma força de trabalho com boa formação, que inclui graduados do Georgia Institute of Technology, crescimento econômico sustentado e o clima mais quente em relação ao grandes centros mais ao norte do país.

É claro que Atlanta não está imune às flutuações do setor de tecnologia, muitas vezes volátil. A cidade tem uma das mais altas taxas de vacância de escritórios do país.

A Cargill vê a expansão na região como uma estratégia fundamental para o crescimento. A empresa disse que, além das universidades de ponta e da força de trabalho talentosa, também foi atraída para Atlanta pela “presença crescente de empresas agrícolas e de alimentos”.

“O rico banco de talentos técnicos de Atlanta oferece acesso inigualável à experiência necessária para impulsionar nossa transformação digital”, disse Jennifer Hartsock, diretora de informações e digital da Cargill.

Ela disse que a nova instalação ajudará a criar soluções digitais para a cadeia global de suprimentos de alimentos, aproveitará a análise e a IA para abrir novos mercados e impulsionará a inovação para tornar os sistemas de alimentos mais sustentáveis.

-- Com a colaboração de Brett Pulley.

PUBLICIDADE

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Produção de açúcar deve subir depois de início de safra mais lento, diz Copersucar