Agritech SmaXtec, que detecta doenças em vacas de forma precoce, atrai a KKR

Gigante de private equity fez aporte de valor não revelado, como parte de sua estratégia em empresas em growth stage; SmaXtec usa sensor patenteado colocado no estômago do animal

Por

Bloomberg — A KKR & Co. investiu na empresa de tecnologia agrícola SmaXtec, à medida que a gigante global de private equity continua a buscar novas oportunidades de negócios em growth stage.

A KKR, com sede em Nova York, investe na smaXtec juntamente com a Highland Europe, enquanto o acionista existente Sophora Unternehmerkapital mantém uma participação minoritária na empresa, de acordo com um comunicado na quinta-feira (16).

Os termos financeiros não foram divulgados.

Leia mais: Rodadas da semana: startups brasileiras de saúde e agro recebem aportes

Fundada em 2009 em Graz, na Áustria, a SmaXtec fornece plataformas de monitoramento de vacas para que os produtores de leite detectem doenças precocemente e reduzam as complicações relacionadas ao parto.

Como parte do monitoramento, um sensor patenteado é colocado no estômago da vaca para fornecer dados em tempo real sobre sua saúde. A empresa tem clientes na Europa, na América do Norte, na Austrália e na Nova Zelândia.

A KKR decidiu fazer o investimento na smaXtec principalmente por meio de seu Next Generation Technology Growth Fund III. A empresa de private equity investiu mais de US$ 21,6 bilhões em empresas em growth stage com foco em tecnologia desde 2014.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Da Brookfield à KKR: como a eficiência energética entrou no alvo do private equity

©2025 Bloomberg L.P.