Herdeiro de bilionário da Chanel contrata gestor e revela portfólio de private equity

David Wertheimer, cujo pai Gerard é um dos irmãos por trás da grife francesa, tem apostado em empresas de estilo de vida e esportes por meio da 1686 Partners

Chanel
Por Tara Patel
17 de Abril, 2025 | 05:36 PM

Bloomberg — O filho de um dos proprietários bilionários da Chanel reforçou a equipe de sua empresa de private equity e escolheu um profissional externo para supervisionar investimentos, oferecendo um raro vislumbre das empresas de seu portfólio.

David Wertheimer, de 38 anos, cujo pai Gerard é um dos irmãos por trás da empresa francesa de artigos de luxo, escolheu David An para liderar a área de investimentos da 1686 Partners, sediada em Luxemburgo, de acordo com o perfil de An no LinkedIn.

PUBLICIDADE

David An trabalhou como investidor baseado em Xangai na Sequoia Capital por quatro anos até novembro, focado nos setores de em moda, beleza e esportes, e antes disso foi diretor na Cathay Capital.

A empresa de Wertheimer concluiu sua primeira rodada de financiamento no final de 2023 depois de arrecadar US$ 110 milhões.

Leia também: Família Moreira Salles contrata ex-Citadel para time multi-estratégia da BWGI

PUBLICIDADE

Com o objetivo declarado de investir em estilo de vida e esportes, a 1686 Partners revelou esta semana um portfólio que cresceu para incluir cerca de nove empresas.

Entre elas está a 1916 Company — anteriormente chamada Watchbox — uma vendedora de relógios de luxo novos e de segunda mão, como Rolex e Patek Philippe.

A empresa possui showrooms nos Estados Unidos, na Ásia e na Suíça, de acordo com seu site. A marca reuniu quatro joalherias em 2023.

PUBLICIDADE

A empresa de private equity também anunciou que investiu na marca de óculos de alto padrão Ahlem. A marca francesa de roupas de esqui Fusalp, o grupo de restaurantes italiano Triple Sea Food e a plataforma de merchandising Syrup também estão no portfólio, de acordo com seu site.

Os investimentos variam de “early stage a late growth”, disse a 1686 Partners. “Conectamos pioneiros estratégicos globais e famílias influentes.”

Um porta-voz da 1686 Partners se recusou a comentar além dos novos detalhes em seu site.

PUBLICIDADE

A empresa tem construído sua equipe, que agora inclui Jonathan Farrugia como diretor de investimentos de private equity, Julien Erbrech como operations manager e Jeremie Lotti, que é head de parcerias e estratégia, de acordo com seus perfis no LinkedIn.

Desde 2020, Wertheimer é sócio do fundo Lifestyle Impact and Innovation, da Mirabaud Asset Management, que tem atuado em alguns dos mesmos setores. Seus investimentos incluem a marca de bicicletas elétricas Mate e a fabricante de tênis Cariuma.

O pai de Wertheimer e seu tio Alain são creditados por possuírem partes iguais na Chanel, de capital fechado, que herdaram como netos de um dos sócios comerciais originais na operação de perfumes da estilista francesa Gabrielle “Coco” Chanel.

Os irmãos, na casa dos 70 anos, têm um patrimônio líquido combinado de cerca de US$ 77 bilhões, de acordo com o Bloomberg Billionaires Index.

O valor caiu cerca de 14% este ano, à medida que o setor de luxo é afetado pela menor demanda, especialmente na China, e por preocupações com as políticas comerciais do presidente Donald Trump.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Strava compra startup britânica de treinos e reforça apelo na jornada do corredor

Vendas da Hermès desaceleram com queda na demanda chinesa por produtos de luxo