Breakfast

Citi mira empresas brasileiras

Também no Breakfast: Novo recuo de Trump dá alívio para a Apple | Dengo quer furar a bolha do chocolate de luxo| Netflix testa I Globo e Sony se unem de novo, agora para o filme ‘Vitória’

14 de Abril, 2025 | 07:09 AM
Tempo de leitura: 2 minutos

Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!

O Citi escolheu o Brasil como um de seus oito mercados chave no mundo para avançar no segmento de banco comercial, depois que a unidade registrou um crescimento de 80% das receitas no país entre 2021 e 2024, de acordo com executivos do gigante de Wall Street.

A expansão tem sido puxada pelo maior interesse de clientes brasileiros em se internacionalizar, de olho em uma diversificação de receitas e em novas frentes de expansão, de acordo com Tasnim Ghiawadwala, Head Global da unidade de Commercial Bank do Citi (CCB, na sigla em inglês).

“O Brasil é uma economia muito grande que reconhecemos que precisamos estar envolvidos e precisamos apoiar o crescimento das empresas”, disse Ghiawadwala em entrevista à Bloomberg Línea no escritório do Citi em São Paulo, em recente passagem pelo país.

PUBLICIDADE

Segundo a executiva, o Brasil é o único mercado da América Latina entre os principais países em que o Citi tem apostado na área de banco comercial. Para alcançar o objetivo, o Citi planeja continuar a investir para ampliar as capacidades e a equipe, mesmo diante das turbulências globais.

⇒ Leia mais: Citi cresce 80% em banco comercial no Brasil e elege país como mercado chave

Citi Sao Paulo

No radar dos mercados

As ações globais operam em alta nesta segunda-feira (14) após o presidente Donald Trump ter suspendido tarifas de importação sobre uma série de eletrônicos, o que impulsionou o sentimento de alívio entre os investidores.

- Excesso de oferta. O mercado global de petróleo enfrentará “grandes excedentes” este ano e no próximo, à medida que a guerra comercial pesa sobre o crescimento da demanda pela commodity bruta e a Opep+ reduz as restrições de oferta, segundo estimativas dos analistas do Goldman Sachs.

- China atualiza diretrizes. O gigante asiático permitirá a construção de usinas termelétricas a carvão pelo menos até 2027, de acordo com novas diretrizes do governo, que também pedem que os geradores de energia consigam suprir as lacunas deixadas pelas fontes renováveis intermitentes.

- Eleição no Equador. O candidato Daniel Noboa foi reeleito presidente do Equador neste domingo. No entanto, a candidata socialista da oposição, Luisa González, não aceitou a vitória e exigiu uma recontagem dos votos. Noboa foi um dos três presidentes latinos a comparecer à posse de Trump.

Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje

Mercados globais 14/04/25
🔘 As bolsas na sexta (11/04): Dow Jones Industrials (+1,56%), S&P 500 (+1,81%), Nasdaq Composite (+2,06%), Stoxx 600 (-0,10%), Ibovespa (+1,05%)

LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →

🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Destaques da Bloomberg Línea:

Diante de ‘desova’ de CDBs, Master cita FGC e rentabilidade para acalmar mercado

Como o novo recuo tarifário de Trump salvou a Apple da pior crise desde a pandemia

Cercada de sigilo, família dona da C&A abre império de US$ 39 bi a investidores

E mais na versão e-mail do Breakfast:

• Também é importante: Menos pistache, mais puxuri: como a Dengo quer furar a bolha do chocolate de luxo | Brasil no Oscar 2026? Globo e Sony se unem de novo por ‘Vitória’, hit de bilheteria

• Opinião Bloomberg: Sem ‘China chic’: tarifas de Trump limitam acesso de americanos a marcas de luxo

• Para não ficar de fora: Trump já chamou bitcoin de fraude. Hoje sua família tem ganho de US$ 1 bi em cripto

Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.

Para receber a íntegra da newsletter na sua caixa de email, registre-se gratuitamente no nosso site.

Por hoje é só. Bom dia!

Obrigado por ler nossa newsletter matinal.

Equipe Breakfast: Marcelo Sakate (Editor-chefe, Brasil), Filipe Serrano (Editor, Brasil), Daniel Buarque (Editor-assistente, Brasil) e Naiara Albuquerque (Editora-assistente, Brasil)t