Em novo aceno a Trump, Meta adiciona ex-assessora de segurança a seu conselho

Empresa adicionou duas novas pessoas ao seu conselho de administração: Dina Powell McCormick, que foi assessora adjunta de segurança nacional no primeiro mandato do presidente, e Patrick Collison, diretor executivo da Stripe

Empresa anunciou Dina Powell McCormick, que foi assessora adjunta de segurança nacional no primeiro mandato do presidente, e Patrick Collison, diretor executivo da Stripe, como novos membros do conselho de administração
Por Riley Griffin
12 de Abril, 2025 | 08:01 AM

Bloomberg — A Meta adicionou duas novas pessoas ao seu conselho de administração - Dina Powell McCormick, uma importante ex-conselheira do presidente Donald Trump, e Patrick Collison, CEO da Stripe, uma empresa de tecnologia financeira.

“Patrick e Dina trazem muita experiência no apoio a empresas e empreendedores para o nosso conselho”, disse o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, em um comunicado na sexta-feira (11).

PUBLICIDADE

“Patrick está profundamente comprometido com a expansão das oportunidades econômicas, e Dina tem uma longa carreira defendendo o desenvolvimento econômico e apoiando empreendedores. A perspectiva deles será extremamente valiosa para as empresas que dependem de nossos serviços para crescer.”

Leia também: Meta enfrenta julgamento que questiona a compra do Instagram e do WhatsApp

Além de trabalhar para os governos de Trump e George W. Bush, inclusive como assessora adjunta de segurança nacional de Trump durante seu primeiro mandato, Powell McCormick teve uma carreira prolífica em finanças. Atualmente, ela é vice-presidente, presidente e chefe de serviços globais para clientes do banco BDT & MSD Partners e trabalhou 16 anos no Goldman Sachs. Seu mandato começa em 15 de abril.

PUBLICIDADE

Veja mais em bloomberg.com

Leia também: A Meta reconquistou o investidor. Falta explicar como ganhará dinheiro com IA