Bloomberg Línea — O Bradesco continua a reforçar a sua operação com executivos de mercado, sob o comando do CEO, Marcelo Noronha.
O segundo maior banco privado do país vai reforçar a sua equipe de Tesouraria com a contratação de dois novos profissionais, em informação antecipada pela Bloomberg Línea.
Jorge Mendes assume como Head da Mesa de Commodities com a missão de liderar a estratégia de crescimento do banco nesse segmento.
Leia mais: Bradesco faz ofensiva em corporate e reforça liderança com ex-head de XP e Itaú BBA
Mendes tem mais de uma década de experiência em operações de commodities e câmbio, tendo atuado na JBS no Brasil e nos Estados Unidos, além de passagens pelo Banco ABC e pelo Grupo JSL, em que foi tesoureiro. Ele se reportará diretamente a Bruno Cardoso, Diretor de Tesouraria.
Outra contratação é a do executivo Bruno Galo, que será responsável pelas áreas de vendas e estruturação de derivativos e produtos de tesouraria voltados para clientes Large Corporate e multinacionais.
Galo construiu sua carreira no HSBC Brasil, banco europeu em que atuou por 15 anos e no qual liderou as mesas de vendas da divisão de Global Markets no país.
As novas contratações estão alinhadas à estratégia do Bradesco (BBDC4) de ampliar sua presença em operações estruturadas e a oferta de soluções financeiras consideradas mais sofisticadas e customizadas aos seus clientes.
Recentemente, o banco também acertou a contratação de Jonas Paulo como um dos líderes de Large Corporate, sob a direção de Carlos Pedras, como antecipou a Bloomberg Línea.
Paulo era sócio e Head Comercial da XP Banco de Atacado e ajudou a estruturar os segmentos de Middle Market, Corporate e Large Corporate.
Leia também
Marcelo Noronha quer tornar o Bradesco mais rentável. Mas será no ‘nosso ritmo’
Bradesco BBI contrata ex-Itaú BBA para chefiar mercado de capitais, dizem fontes