Breakfast

Asics planeja crescer além da corrida

Também no Breakfast: A estratégia da BlackRock para crescer no Brasil | A aposta da Nike em modelos retrô para reconquistar consumidores | Os efeitos benéficos para a Tesla das tarifas de Trump

28 de Março, 2025 | 07:21 AM
Tempo de leitura: 2 minutos

Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!

O crescimento das corridas de rua no Brasil e em outros países da América Latina tem impulsionado as vendas de fabricantes de calçados e artigos esportivos. Um reflexo natural desse fenômeno tem sido o aumento de investimentos globais na região.

É o caso da Asics, marca esportiva japonesa que é referência no segmento e que encerrou o ano de 2024 com crescimento de 48,6% do lucro nos países classificados em “Outras Regiões”, do qual o Brasil faz parte.

Nesse contexto, a companhia prevê aumentar a presença na região e expandir a atuação em outros esportes, como o tênis, segundo Alexandre Fiorati, CEO da marca para a América Latina.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Bloomberg Línea, Fioratti disse que entre os planos da empresa está aumentar em 60% o número de lojas na região. Hoje são 29 no total, distribuídas por Chile, Colômbia, Argentina, Peru e Brasil, que concentra a maior parte, com 17 unidades.

“A América Latina vai crescer muito em relação à média global. É o que esperamos. Estamos, obviamente, muito focados em crescer em running, mas temos um trabalho muito forte também em tênis no Brasil”, disse o executivo. A marca é patrocinadora de Bia Haddad, que segue entre as melhores do mundo.

⇒ Leia mais: Asics mira crescer em LatAm para além da corrida e vê potencial no tênis, diz CEO

Número de novos inscritos em eventos esportivos cresceu 35% nos primeiros meses do ano, segundo a Ticket Sports

No radar dos mercados

As ações globais voltaram a operar em queda nesta sexta-feira (28) com grandes empresas de tecnologia puxando os índices para baixo.

- Trump reduz o estado. A administração do presidente americano tomou medidas para invalidar contratos entre várias agências dos EUA e o maior sindicato federal que representa seus funcionários. A ação ocorre enquanto Donald Trump busca demitir trabalhadores do governo.

- Retomada nas vendas da Toyota. As vendas globais da montadora cresceram 9,5% em fevereiro, para 825.217 unidades, informou a empresa. Já a produção mundial aumentou 12,5%, e chegou a 887.588 unidades. O aumento no Japão compensou a estabilização dos embarques para o exterior.

- Mudanças no setor de luxo. O diretor comercial do Mulberry, Ian Earnshaw, deixou a fabricante britânica de bolsas de luxo após mais de uma década na empresa. A saída do executivo ocorre enquanto o CEO da empresa tenta reverter a queda do apetite dos consumidores por produtos de luxo.

→ Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje

Ações globais 28/03/25
🔘 As bolsas ontem (27/03): Dow Jones Industrials (-0,37%), S&P 500 (-0,33%), Nasdaq Composite (-0,53%), Stoxx 600 (-0,44%), Ibovespa (+0,47%)

LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →

🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Destaques da Bloomberg Línea:

BlackRock olha fundos de pensão em estratégia para crescer no Brasil, diz líder

Apostas na desaceleração dos EUA alimentam os ganhos de mercados emergentes

Argentina busca antecipar parte de novo acordo de US$ 20 bi com FMI, dizem fontes

E mais na versão e-mail do Breakfast:

• Também é importante: Por que as tarifas de Trump no setor automotivo colocam a Tesla à frente das rivais | Vanguard discute com Blackstone e Carlyle como levar ativos privados ao varejo

• Opinião Bloomberg: Como a Nike planeja reconquistar consumidores com aposta em modelos retrô

• Para não ficar de fora: Xpeng, montadora chinesa de carros elétricos, estuda oportunidades no Brasil

Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.

Para receber a íntegra da newsletter na sua caixa de email, registre-se gratuitamente no nosso site.

Por hoje é só. Bom dia!

Obrigado por ler nossa newsletter matinal.

Equipe Breakfast: Marcelo Sakate (Editor-chefe, Brasil), Filipe Serrano (Editor, Brasil), Daniel Buarque (Editor-assistente, Brasil) e Naiara Albuquerque (Editora-assistente, Brasil)