Bloomberg — A Moncler deve nomear um filho do bilionário Bernard Arnault, fundador da LVMH, para seu conselho de administração, após um acordo com o grupo de luxo francês no ano passado.
A empresa italiana de moda está nomeando o terceiro filho de Arnault, Alexandre Arnault, de 32 anos, que atualmente é vice-diretor executivo da unidade de vinhos e bebidas alcoólicas da LVMH, Moët Hennessy.
Ele também é membro do conselho da Birkenstock, fabricante de sandálias na qual a empresa de private equity L Catterton, apoiada por Arnault, é investidora.
Leia também: Qual a idade ideal para se aposentar? Para Bernard Arnault, CEO da LVMH, 85 anos
A LVMH investiu na Moncler no ano passado, quando comprou uma participação de 10% na Double R, a maior acionista da empresa de vestuário listada em Milão e o veículo de investimento do CEO Remo Ruffini. A nomeação de Arnault deve ocorrer após a reunião anual de acionistas da Moncler em 16 de abril, de acordo com um documento.
A Moncler também planeja nomear Sue Y. Nabi, CEO da fabricante de cosméticos e fragrâncias Coty, para seu conselho, juntamente com Francois-Henry Bennahmias, ex-CEO da fabricante de relógios Audemars Piguet. Ambos os movimentos são vistos como um esforço para aumentar a supervisão dos negócios de luxo e beleza da Moncler.
Leia também: Sucessão na LVMH: Bernard Arnault indicará mais dois filhos para conselho
A Moncler fechou um acordo de licença para oferecer fragrâncias com a Interparfums há cinco anos. Esse acordo deve expirar no final do próximo ano, embora inclua uma possível extensão de cinco anos.
Veja mais em bloomberg.com
©2025 Bloomberg L.P.