Bloomberg Línea — O Nubank anunciou nesta quarta-feira (26) que Guilherme Souto vai assumir os cargos de diretor de Relações com Investidores e de diretor de Inteligência de Mercado.
Ele vai substituir Jörg Friedemann, que seguirá para uma “nova oportunidade profissional” no próximo mês, informou o banco digital em comunicado.
Souto, que vai se reportar diretamente ao CFO, Guilherme Lago, passará por um período de transição ao lado de Friedemann, segundo a empresa.
Leia mais: Nubank: Chief Product Officer deixará o cargo no início de abril
O futuro diretor iniciou carreira no mercado financeiro como sócio e analista de ações na Vertra Capital e atuou como analista de risco e de ações na Opportunity Asset Management.
Por quase uma década, ele foi gestor de portfólio e analista de ações, focado principalmente em serviços financeiros, na Brasil Warrant Gestão de Investimentos.
O executivo é formado em Engenharia de Produção pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e possui mestrado em Finanças e Economia, com especialização em Microeconomia, pela EPGE/FGV (Fundação Getúlio Vargas), informou o Nubank (NU).
Leia também
Por que este CIO com R$ 35 bilhões sob gestão está cauteloso com o crédito privado