Ex-secretária do Tesouro dos EUA Janet Yellen se junta ao conselho da Pimco

Em reorganização, o ex-premiê britânico Gordon Brown assumiu a presidência do conselho consultivo da Pacific Investment Management no lugar do ex-presidente do Fed Ben Bernanke

O ex-presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, deixará seu cargo de presidente do conselho consultivo, e o ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, assumirá essa função
Por Laura Benitez
26 de Março, 2025 | 03:22 PM

Bloomberg — A ex-secretária do Tesouro dos EUA Janet Yellen se juntou ao conselho consultivo global da Pacific Investment Management, juntamente com o ex-governador do Banco da Reserva da Índia, Raghuram Rajan.

O ex-presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, deixará seu cargo de presidente do conselho consultivo, e o ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, assumirá essa função, informou a gigante de títulos na quarta-feira (26) em um comunicado.

PUBLICIDADE

Yellen, 78 anos, foi secretária do Tesouro durante o governo Biden e presidente do Federal Reserve durante o governo de Barack Obama. Anteriormente, ela havia passado grande parte de sua carreira no Fed e no meio acadêmico, inclusive na Universidade da Califórnia em Berkeley e na Universidade Harvard.

Leia também: Pimco, gigante de renda fixa, capta quase o mesmo valor de 2023 em menos dois meses

O conselho consultivo global também inclui o CEO da Business Roundtable, Joshua Bolten, e a especialista em política de defesa e segurança nacional dos EUA, Michèle Flournoy.

PUBLICIDADE

A Pimco disse que o conselho consultivo fornece à empresa “percepções sobre desenvolvimentos econômicos, políticos e estratégicos globais e sua relevância para os mercados financeiros”.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também: Pimco e BlackRock lucram com alta volatilidade dos Treasuries nos EUA