Breakfast

Oportunidade para techs em LatAm

Também no Breakfast: A explicação da Petrobras para antecipar investimentos | Os efeitos da mudança de comando na Unilever | O valuation bilionário de MrBeast, o criador mais popular do YouTube

28 de Fevereiro, 2025 | 08:26 AM
Tempo de leitura: 2 minutos

Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!

Cofundador da maior gestora de venture capital da América Latina, a Kaszek, Hernan Kazah tem uma visão construtiva para o futuro das empresas de tecnologia da região. E acredita que as mudanças geopolíticas em curso, com o retorno de Donald Trump à Casa Branca e a escalada da guerra comercial da maior economia do mundo com a China e outros parceiros, podem beneficiar a região.

Trata-se de processo gradual, adverte, mas que pode contribuir para a retomada dos investimentos em startups. Nesse cenário, novas oportunidades continuam a ser abertas para negócios.

“A perspectiva de rebalanceamento da cadeia de suprimentos vai ajudar a América Latina, mesmo com um eventual aumento das tarifas”, afirmou Kazah em entrevista à Bloomberg Línea.

PUBLICIDADE

“Além disso, a região está muito bem posicionada em commodities, com uma demanda forte, e em temas como energia, uso de IA e em toda essa parte de economia verde e sustentabilidade, que é algo no qual a região tem um destaque quase único no mundo, e o Brasil ainda mais.”

⇒ Leia mais: América Latina pode se beneficiar de mudanças geopolíticas, avalia investidor

Prédios na Faria Lima em São Paulo: região da América Latina pode se beneficiar de mudanças geopolíticas, segundo investidor

No radar dos mercados

Futuros em Nova York sobem na manhã desta sexta-feira (28) depois da queda mais acentuada na véspera, com investidores novamente atentos às ameaças de tarifas de Donald Trump sobre os principais parceiros comerciais dos EUA.

- Bitcoin em US$ 80 mil. A criptomoeda de maior valor de mercado chegou a perder 7% nesta manhã, o que levou ao preço mais baixo desde novembro e a uma queda de 27% desde o pico, na esteira de uma correção de mercado, segundo a visão de alguns especialistas de ativos digitais.

- Nvidia otimista. Diante de temores de investidores sobre uma perspectiva menor de demanda, o CEO da big tech, Jensen Huang, afirmou em call de resultados que mesmo novos modelos como o DeepSeek-R1 vão precisar de chips potentes de IA para entregar uma performance melhor.

- GM avança em elétricos. A montadora americana chegou a 12% de market share em elétricos nos EUA no quarto trimestre, o dobro da fatia de um ano antes. Para alguns modelos como o SUV Cadillac Lyriq, a venda de elétricos já supera a de pares da própria marca movidos a combustão.

→ Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje

Os indicadores dos mercados globais nesta manhã de sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025
🔘 As bolsas ontem (27/02): Dow Jones Industrials (-0,45%), S&P 500 (-1,59%), Nasdaq Composite (-2,78%), Stoxx 600 (-0,46%), Ibovespa (+0,02%)

LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →

🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Destaques da Bloomberg Línea:

CEO da Petrobras diz que investimentos acima do esperado vão acelerar a produção

Gestores veem rali de moedas emergentes com mudança de direção do dólar

Governo quer aumentar proteção a acionistas minoritários, diz secretário da Fazenda

E mais na versão e-mail do Breakfast:

• Também é importante: ‘Café fake’: avanço de falsificação diante da alta de preços preocupa a indústria | Mais popular do YouTube, MrBeast vale US$ 5 bi e levanta recursos para expandir marca

• Opinião Bloomberg: Mudança de comando na Unilever expõe desafios da indústria de bens de consumo

• Para não ficar de fora: Voo espacial da Blue Origin só com mulheres terá Katy Perry e noiva de Jeff Bezos

Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.

Para receber a íntegra da newsletter na sua caixa de email, registre-se gratuitamente no nosso site.

Por hoje é só. Bom dia!

Obrigado por ler nossa newsletter matinal.

Equipe Breakfast: Marcelo Sakate (Editor-chefe, Brasil), Filipe Serrano (Editor, Brasil), Daniel Buarque (Editor-assistente, Brasil) e Naiara Albuquerque (Editora-assistente, Brasil)