Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!
A Moura Dubeux, única incorporadora do Nordeste listada na bolsa, completou em fevereiro cinco anos de sua abertura de capital na B3.
A trajetória é marcada pelo crescimento da operação, ainda que essa evolução não tenha sido acompanhada pelo valor de mercado da companhia - a exemplo de muitas empresas cujas ações são impactadas pelos anos de juros altos e amplas incertezas na economia.
No mesmo período, a Moura Dubeux cresceu cerca de 40% ao ano, reduziu a alavancagem e multiplicou o VGV (Valor Geral de Vendas) dos lançamento por cerca de sete vezes.
Para o CEO, Diego Villar, o que falta para fechar o gap entre o descompasso dos números da operação e preço de tela da ação é a recuperação do cenário macroeconômico. Mas, enquanto esse momento não chega, a empresa executa planos ambiciosos: “nossa ambição é nos tornarmos a maior plataforma de produtos imobiliários do Nordeste”, disse o CEO em entrevista à Bloomberg Línea.
De acordo com os planos, o motor para o crescimento até 2030 será a diversificação do core business de alta renda para incluir e fortalecer os segmentos de médio e baixo padrão no grupo.
⇒ Leia mais: Moura Dubeux diversifica atuação para liderar em produtos imobiliários no Nordeste

No radar dos mercados
As ações asiáticas lideraram os ganhos nos mercados globais nesta sexta-feira (21), impulsionadas pelos fortes resultados do grupo Alibaba.
- Investimentos da Tesla para a Nissan. As ações da montadora japonesa dispararam após o jornal Financial Times informar que um grupo de alto nível, que inclui um ex-primeiro ministro japonês, elaborou planos para buscar investimento da Tesla, de Elon Musk, a fim de ajudá-la.
- Standard Chartered distribui dividendos. O banco, com sede em Londres, anunciou que distribuirá mais de US$ 1,5 bilhão aos seus acionistas após registrar um lucro no quarto trimestre acima das estimativas, impulsionado pelo forte desempenho de seus negócios.
- Wuxi Lead Intelligent de olho em listagem. Fornecedora de equipamentos para fabricação de baterias de lítio na China selecionou bancos para uma segunda listagem em Hong Kong que pode levantar até US$ 500 milhões, segundo pessoas familiarizadas com o assunto disseram à Bloomberg News.
→ Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje

🔘 As bolsas ontem (20/02): Dow Jones Industrials (-1,01%), S&P 500 (-0,43%), Nasdaq Composite (-0,47%), Stoxx 600 (-0,20%), Ibovespa (+0,23%)
LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →
🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →
Destaques da Bloomberg Línea:
• Mercado Livre volta a acelerar, supera estimativas e tem trimestre recorde
• Vamos crescer mais que o mercado em consignado privado, diz CEO do BB
• Vale se prepara para cenário desafiador da demanda após reportar queda do lucro
→ E mais na versão e-mail do Breakfast:
• Também é importante: Nubank tem receita e lucro aquém de projeções em meio à alta do dólar | Pagamentos não terão senhas nem números no cartão até 2030, diz CEO da Mastercard
• Opinião Bloomberg: Tom duro do ataque de Dimon ao home office indica que há mais por trás das críticas
• Para não ficar de fora: Citi menciona pressão de Trump e elimina metas de diversidade e inclusão
⇒ Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.