Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!
A chilena NotCo, startup pioneira em produtos plant based, tem reposicionado a operação no Brasil em busca de ganho de eficiência e rentabilidade. Os últimos dez meses foram de rearranjo, com novas estratégias para ampliar a distribuição, readequar o portfólio e apresentar novos produtos.
À frente das mudanças está o brasileiro André Weinmann, que entrou para a companhia em abril passado e trouxe a experiência de liderar a operação no país de gigantes como Philip Morris e Mondelez.
“Nós sabemos que nos últimos anos o dinheiro fácil acabou. E todo o trabalho foi feito para conseguirmos deixar a empresa mais eficiente e com rentabilidade. Esse foi o nosso foco no ano passado: conseguir melhorar a produtividade em todas as áreas”, disse o CEO à Bloomberg Línea.
O executivo trouxe profissionais com perfis mais alinhados ao momento da companhia de foco em eficiência, ao mesmo tempo em que investiu para a expansão em categorias em ascensão, como a de bebidas proteicas. A NotCo também anunciou o fim da divisão de proteínas congeladas no país.
Outra avenida de crescimento que a foodtech pretende acelerar é a do modelo de B2B, em que oferece a tecnologia conhecida como Giuseppe para que outras companhias aprimorem ou criem novos produtos.
⇒ Leia mais: NotCo ajusta operação no Brasil e prioriza inovação, distribuição e B2B, diz CEO
No radar dos mercados
Os futuros dos EUA operam em queda nesta terça-feira (11), após Trump anunciar novas tarifas sobre o aço e o alumínio. Além disso, os traders também aguardam o discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, e dados sobre a inflação nos EUA.
- Metais na mira de Trump. O presidente americano confirmou tarifas de 25% sobre as importações de aço e alumínio que entrarão em vigor em 12 de março, às 12h01, horário de Washington. Trump disse que as alíquotas sobre as tarifas de metais ainda “pode aumentar”.
- Novartis avança em biotecnologia. A farmacêutica comprará a empresa americana de biotecnologia Anthos Therapeutics por até US$ 3,1 bilhões. A aquisição acontece em um momento em que a Novartis busca fortalecer seu portfólio de cardiologia com um medicamento preventivo contra AVC.
- Luxo em recuperação. A Kering, controladora da Gucci, divulgou um lucro anual que superou levemente as estimativas dos analistas. O resultado impulsionou as ações da companhia em até 6,7% durante as negociações iniciais em Paris. Nos últimos 12 meses, porém, a queda é de 38%.
→ Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje
🔘 As bolsas ontem (10/02): Dow Jones Industrials (-0,38%), S&P 500 (-0,67%), Nasdaq Composite (-0,98%), Stoxx 600 (-0,58%), Ibovespa (-0,76%)
LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →
🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →
Destaques da Bloomberg Línea:
• Aposta da Coca-Cola em leite premium impulsiona crescimento além do refrigerante
• No ‘país da renda fixa’, B3 prepara novos produtos para ampliar os negócios
• Meta começa a demitir milhares de pessoas e diz buscar ‘melhores talentos’ para IA
→ E mais na versão e-mail do Breakfast:
• Também é importante: Portugal acelera o processamento de ‘golden visa’ após atrasos | BTG Pactual vê com bons olhos possível expansão de operação no México, diz CFO
• Opinião Bloomberg: Commodities tropicais se valorizaram mais. Mas isso não é motivo para comemorar
• Para não ficar de fora: T-Mobile acerta acordo com Starlink para internet via satélite por US$ 15 por mês
⇒ Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.