bloomberg — O Barclays contratou Paul Johnson, do Goldman Sachs Group, como diretor de ações para a Ásia-Pacífico, como parte de seu plano de três anos para impulsionar sua franquia na região.
Johnson, que havia trabalhado no Goldman em Hong Kong desde 2015, conduzirá plataformas, produtos e cobertura de clientes em toda a região Ásia-Pacífico, de acordo com um memorando interno.
Ele tem a tarefa de expandir os derivativos, o financiamento vinculado a ações, o comércio eletrônico e supervisionará os negócios de corretagem de primeira linha, segundo o memorando.
Uma porta-voz do credor britânico, com sede em Hong Kong, confirmou o conteúdo do memorando.
A nomeação faz parte de um esforço global do Barclays para alavancar seus negócios de ações e desenvolver sua plataforma.
Em fevereiro, o banco sediado em Londres divulgou um plano de três anos para aumentar os retornos por meio da aplicação de mais capital em negócios mais lucrativos, incluindo serviços de corretagem de primeira linha e derivativos de ações.
Leia mais: Gestora do Safra contrata Bruno Carvalho, ex-Asset 1, como CIO de mercados
Johnson trabalhará em estreita colaboração com Christian Treuer, que foi nomeado chefe de distribuição de ações para a região em julho.
Baseado em Hong Kong, ele se reportará globalmente a Scott McDavid e regionalmente a Jaideep Khanna, chefe da região Ásia-Pacífico. Ele também fará parte do comitê de gerenciamento de ações globais e da equipe de gerenciamento de mercados da região Ásia-Pacífico.
Johnson já foi codiretor de derivativos de ações e chefe de negociação de derivativos de ações exóticas do Goldman em Hong Kong.
Leia mais: Exchange Gemini, dos irmãos Winklevoss, contrata para crescer na Europa
Em março, o banco americano nomeou Vincent Yeung e Philip Jacob para co-liderar a negociação de produtos estruturados de ações para a região Ásia-Pacífico, com Johnson concentrando-se em liderar a negociação de volatilidade quantitativa de ações e empréstimos estratégicos de ações da região, de acordo com um memorando na época. Antes do Goldman, ele foi chefe de negociação de opções de forex da Europa Central e Oriental, Oriente Médio e África e América Latina no Bank of America.
Veja mais em bloomberg.com
©2025 Bloomberg L.P.