Nove hotéis de luxo que serão inaugurados na Europa em 2025

Lista da Bloomberg destaca nove propriedades que vão desde a antiga embaixada dos EUA em Londres até um retiro em uma ilha em Mykonos

Entre aberturas e reformas, este ano será movimentado para os hotéis de luxo (Foto: Bloomberg)
Por Sarah Rappaport
18 de Janeiro, 2025 | 02:15 PM

Bloomberg — Este ano deve ser forte para inaugurações de grandes empreendimentos hoteleiros. Londres continuará a ser palco de uma corrida de hotéis cinco estrelas ao longo do ano, após as inaugurações em 2024 da segunda unidade do Mandarin Oriental e do Emory, do Maybourne Hotel Group, na capital britânica.

Entre os novos hotéis estão a tão esperada transformação do Rosewood na antiga Embaixada dos EUA em Mayfair e a reinvenção glamourosa do Six Senses no Whiteley, uma das primeiras lojas de departamentos de Londres, perto do Hyde Park e de Notting Hill.

PUBLICIDADE

Na Grécia, o Four Seasons vai expandir seu portfólio para além de sua propriedade histórica na Riviera de Atenas, com um hotel em Mykonos a ser inaugurado bem a tempo do verão mediterrâneo.

Na Espanha, a Costa del Sol receberá um grande upgrade de luxo perto de Gibraltar quando o grupo Oku abrir um hotel na mesma época.

Alguns ícones europeus queridos também vão ser repaginados. O Splendido, um hotel do grupo Belmond em Portofino, na Itália, encerrará sua reforma de vários anos, liderada pelo astro do design Martin Brudnizki, em junho.

PUBLICIDADE

O Brenners Park, o famoso retiro na Floresta Negra da Alemanha, também será reaberto nesta primavera após uma modernização de 18 meses.

Inevitavelmente, atrasos na construção e outros obstáculos adiarão algumas datas de abertura. É por isso que, por exemplo, a estreia italiana do Auberge Resort Collection, a chegada do Corinthia a Roma e a abertura em junho do Rosewood Amsterdam no antigo Palácio da Justiça da cidade não entraram em nossa lista – esses hotéis foram incluídos em nossa prévia de 2024.

Abaixo, nove dos hotéis de luxo mais interessantes que serão inaugurados na Europa este ano.

PUBLICIDADE

Leia mais: Como a marca de hotéis de luxo Oetker Collection quer se tornar a ‘Hermès das viagens’

Vetera Matera

Inauguração: março

Onde: Matera, Itália

PUBLICIDADE

Matera é um local descolado e conhecido para viagens de bate e volta graças aos Sassi – casas escavadas em cavernas, algumas das quais datam da era paleolítica – mas poucos visitantes pernoitam devido à falta de opções de hospedagem.

Esse hotel de 23 quartos foi esculpido no próprio Sassi, proporcionando aos hóspedes uma visão de perto das famosas estruturas, e inclui uma área de spa com piscinas construídas nas rochas.

É a base ideal para explorar as construções de pedra e as ruas sinuosas de paralelepípedos da cidade, algumas das quais apareceram no filme de James Bond de 2021.

Van Oys Maastricht Retreat

Inauguração: março

Onde: Eijsden, Holanda

Telhas expostas, alvenaria charmosa e quartos em uma vila do século 12 – esse hotel holandês é como uma pintura de um antigo mestre que ganhou vida.

Ele fica localizado às margens do rio Mosa, próximo à fronteira com a Bélgica, e possui um spa exuberante cercado por vegetação e uma programação voltada para a desaceleração.

Mas, ao contrário de outros oásis rurais, este fica a 15 minutos de carro da cidade mais próxima, Maastricht – uma joia com arquitetura medieval e uma cena artística vibrante.

Leia mais: Resgate do icônico Delano, em Miami, dá origem a nova marca de hotel de luxo

Lake Como Edition

Inauguração: primeiro semestre

Onde: Lago de Como, Itália

Depois de ver a piscina flutuante do Edition, construída para pairar sobre o Lago de Como, talvez você nem perceba o grande edifício que abriga o hotel de 142 quartos.

No entanto, essa estrutura também é um espetáculo a ser contemplado: é um edifício transformado do século XIX com vista para as montanhas Bellagio a partir da margem oeste do lago.

Você vai encontrar bares animados e penumbrosos e restaurantes descolados em seu interior; afinal, trata-se de um Edition.

Isso também significa que é possível reservar sua estada cinco estrelas com pontos Marriott Bonvoy, o que é inédito no elegante (e caro) Lago de Como.

Château de la Commaraine

Inauguração: julho

Onde: Pommard, França

A região da Borgonha, na França, mundialmente famosa por seus vinhos, recebeu seu primeiro hotel de luxo de destaque de uma equipe que também ajudou a abrir caminho em Champagne.

O hotel de 37 quartos, um irmão mais novo do Royal Champagne Hotel & Spa, ocupa uma propriedade que data do ano de 1112, a apenas três quilômetros da capital do vinho da Borgonha, Beaune.

Espere muitas vantagens divertidas tanto para os amantes da história quanto para os enófilos, como um bar dentro de uma torre do século 14 e, é claro, uma vinícola moderna para explorar no terreno, além de atividades que incluem um “safári do vinho” nos vinhedos próximos e passeios de balão pela região.

Leia mais: Os melhores hotéis do ano da Bloomberg Pursuits, de Londres a Tóquio. E São Paulo

Four Seasons Mykonos

Inauguração: primeiro semestre

Onde: Mykonos, Grécia

Quer a serenidade de Mykonos – as praias de seixos, os prédios de cores claras e as ruas ladeadas de primaveras – sem o agito de sua vida noturna de classe mundial? Faça sua reserva no Four Seasons, que oferecerá exatamente essa combinação em um local no lado sudoeste menos desenvolvido da ilha.

O resort de 94 quartos incluirá uma piscina de borda infinita com vista para o mar Egeu e uma interpretação moderna de um tradicional Mykonian (café). Apostamos em cappuccinos caprichados –gelados, misturados e com espuma – além de lula e spanakopita em abundância.

Oku Andalusia

Inauguração: primeiro semestre

Onde: Cádiz, Espanha

A empresa de hotéis-boutique Oku é conhecida por criar locais badalados em meio a locais badalados, como as ilhas de Ibiza e Kos, onde a vida noturna é o centro. Neste verão, ela está chegando à Espanha continental.

A propriedade de 255 quartos na Costa del Sol incluirá um clube de praia somente para adultos, com música até altas horas da madrugada. Os hóspedes podem se recuperar em um amplo spa de 13.185 pés quadrados.

E, pela primeira vez no portfólio da marca, haverá também um clube para crianças – em um edifício em estilo de casa de fazenda – onde os pequeninos de 12 anos ou menos poderão se inscrever em torneios de tênis e atividades na água. Certamente, haverá babás disponíveis para os pais após as escapadas noturnas.

Mandarin Oriental Vienna

Inauguração: primeiro semestre

Onde: Viena

Um edifício art nouveau de 120 anos de idade – um antigo tribunal da cidade – em breve se tornará um Mandarin Oriental de 151 quartos, com uma estética que se inclina para o modernismo vienense da era dourada. O Mandarin Oriental leva seus spas a sério, e esse não será exceção, com oito salas de tratamento e uma piscina interna.

O hotel fica na Ringstrasse, o que o coloca a uma curta caminhada de quase tudo que turistas gostam de ver em uma primeira visita à capital austríaca, seja a medieval Catedral de Santo Estêvão, o Stadtpark ou os cafés e cafeterias mais famosos da cidade.

Leia mais: Quer viajar com luxo? Conheça 10 novos resorts em ilhas do Caribe à Ásia

Chancery Rosewood

Inauguração: segundo semestre

Onde: Londres

Transformar a modernista embaixada dos Estados Unidos na badalada Grosvenor Square em um hotel foi um processo que durou quase uma década e, no final deste ano, suas portas finalmente serão abertas.

A impressionante fachada original, com sua águia dourada de 36 pés, foi preservada. E o edifício contará com 146 novos quartos e alguns dos restaurantes mais esperados de Londres, incluindo o primeiro posto no Reino Unido do Carbone, um famoso restaurante ítalo-americano de Nova York, e o retorno do poderoso restaurante Le Caprice.

Airelles Venezia

Inauguração: segundo semestre

Onde: Veneza, Itália

A adorada marca francesa de hotéis Airelles, conhecida por propriedades boutique de luxo como o opulento Le Grand Contrôle, em Versalhes, está se expandindo para fora de seu país pela primeira vez. Sua estreia na Itália será na ilha veneziana de Giudecca, em um canal com vista para a Basílica de São Marcos.

O hotel é um projeto de transformação massiva de três edifícios históricos, incluindo um grande palácio projetado pelo famoso arquiteto renascentista Andrea Palladio.

Os hóspedes podem relaxar no spa de 1.672 metros quadrados do hotel ou dar um mergulho em qualquer uma das três piscinas. O design mistura influência francesa e italiana nos 45 quartos, restaurantes e espaços comuns.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Setor de planos de saúde terá anos de ventos contrários pela frente, diz Santander

No Inter, marketplace se torna atalho para monetizar o cliente e atrair marcas

Nova empresa funcionaria já em 2026, diz CEO da Azul sobre fusão com a Gol