Pershing Square, de Bill Ackman, propõe fusão com a Howard Hughes, de real estate

Negócio representaria o avanço da atuação da empresa de investimento no mercado imobiliário, dada a atuação de desenvolvimento da Howard Hughes em diferentes cidades americanas

Buildings stand along the skyline of Houston during the 2019 CERAWeek by IHS Markit conference in Houston, Texas, U.S., on Friday, March 15, 2019. The program provides comprehensive insight into the global and regional energy future by addressing key issues from markets and geopolitics to technology, project costs, energy and the environment, finance, operational excellence and cyber risks. Photographer: Aaron M. Sprecher/Bloomberg
Por Jack Sidders
13 de Janeiro, 2025 | 10:21 AM

Bloomberg — A Pershing Square Capital Management propôs um acordo para a fusão de uma de suas subsidiárias com a empresa imobiliária Howard Hughes Holdings, de acordo com uma carta aos investidores.

A empresa de investimentos dirigida por Bill Ackman oferece aos acionistas da Howard Hughes US$ 85 por ação, a maior parte em dinheiro, disse a empresa na carta publicada em seu site.

PUBLICIDADE

Isso representaria um prêmio de 38,3% sobre o preço das ações da Howard Hughes em agosto, quando a Pershing Square manifestou interesse em um acordo.

Leia mais: Após mirar IPO de US$ 25 bilhões, Bill Ackman desiste de oferta de fundo fechado

A empresa de Ackman disse, na época, que tinha uma participação de 37,5% na empresa imobiliária e que trabalhava com o Jefferies Financial Group em uma possível aquisição de todas as ações da Howard Hughes que ainda não possuía.

PUBLICIDADE

"Não pretendemos fazer nenhuma mudança na organização da HHC, em seus funcionários ou em sua estratégia de longo prazo", disse Ackman na carta. "Esperamos que todos os funcionários atuais da HHH permaneçam empregados como resultado da transação."

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

PUBLICIDADE

BTG Pactual compra fatia minoritária em gestora de Bill Ackman antes de IPO

©2025 Bloomberg L.P.