Bloomberg — O ABN Amro nomeou a primeira mulher como diretora executiva na história do banco holandês.
O banco nomeou Marguerite Berard como a nova CEO, sucedendo Robert Swaak que, no ano passado, anunciou inesperadamente seus planos de renunciar ao cargo pouco mais de três meses após o início de seu novo mandato.
Berard, que anteriormente era chefe do setor comercial e pessoal do BNP Paribas, deve assumir o cargo em 23 de abril, informou o banco em um comunicado na sexta-feira (10).
A nomeação de Berard ocorre cinco meses depois que Swaak revelou que não completaria seu mandato, sem oferecer detalhes para sua saída, o que deixou investidores e analistas sem entender o que ocorria.
Sob a liderança de Swaak, o ABN Amro concentrou-se em seus principais mercados da Holanda e do noroeste da Europa, reduziu as operações de banco de investimento, cortou empregos para se concentrar na digitalização e resolveu uma investigação contra a lavagem de dinheiro.
Berard assume o controle enquanto o banco planeja um futuro com o Estado holandês saindo gradualmente de sua participação. Em outubro, o governo do país, que continua sendo o maior acionista do ABN Amro, disse que reduzirá sua participação no banco para cerca de 30%, de 40,5%.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também:
Deutsche contrata ex-diretor da Ultrapar e ex-head da Crescera para equipe do Brasil
AXA e BNP Paribas estudam joint venture de gestoras com US$ 1,5 trilhão em ativos
BNP Paribas contrata Fábio Mourão, ex-UBS BB, para liderar banco de investimento
©2025 Bloomberg L.P.