Kaszek vê retomada de IPOs de LatAm

Também no Breakfast: Verde Asset faz alerta para os juros em 2025 | A persistente saída de estrangeiros da bolsa brasileira | O fim da checagem de fatos da Meta e a visão de mundo de Zuckerberg

Por

Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!

Depois de um longo inverno para IPOs de startups da América Latina, o cenário para 2025 se mostra mais favorável a aberturas de capital de empresas de tecnologia, na visão de Hernan Kazah, cofundador da Kaszek, maior gestora de venture capital da região.

Em entrevista à Bloomberg Línea, o experiente investidor disse avaliar que o ambiente para novas operações tem melhorado diante dos cortes da taxa de juros dos Estados Unidos. A expectativa de um governo mais favorável aos negócios com a volta de Donald Trump à Casa Branca também ajuda a apoiar novas listagens.

“O mercado está mudando e tem melhorado com a queda de juros nos Estados Unidos, que vem sendo mais devagar do que esperávamos um ano atrás, mas está acontecendo. Isso ajuda, além de sinalizações de maior estabilidade, como uma política americana  mais clara”, afirmou Kazah.

Leia mais: Queda do juro nos EUA abre caminho para IPOs de startups de LatAm, diz Hernan Kazah

No radar dos mercados

Os títulos do Tesouro dos EUA subiam no início da manhã desta quinta-feira (9) com sinais de retomada da demanda dos investidores por títulos globais.

- Holanda aposta em IA. O governo do país disse nesta quinta que está em contato com a Nvidia e a Advanced Micro Devices (AMD) para a construção de uma instalação de inteligência artificial nos Países Baixos, para fortalecer a economia digital da Europa.

- Gcash mais próxima do IPO. A maior plataforma de fintech das Filipinas selecionou o JPMorgan, o Morgan Stanley e o UBS Group para coordenar a possível venda de ações, segundo fontes consultadas pela Bloomberg News. O HSBC e a Jefferies Financial Group também estão no radar.

- Redução de postos de trabalho. Bancos poderão cortar até 200.000 empregos nos próximos cinco anos devido à crescente adoção da inteligência artificial em tarefas atualmente realizadas por humanos, segundo relatório da Bloomberg Intelligence.

Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje

🔘 As bolsas ontem (08/01): Dow Jones Industrials (+0,25%), S&P 500 (+0,16%), Nasdaq Composite (-0,06%), Stoxx 600 (-0,19%), Ibovespa (-1,27%)

LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →

🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Destaques da Bloomberg Línea:

Modelo de acelerador fiscal com freio monetário vai em ‘direção ao muro’, diz Verde

Estrangeiros retiraram R$ 32 bi da bolsa brasileira em 2024. A saída continua em 2025

Menor aumento de gastos públicos já abriria espaço para queda do juro, vê Mastercard

E mais na versão e-mail do Breakfast:

• Também é importante: Fernando Vallada, presidente do Julius Baer no Brasil, deve ficar no BTG, diz fonte | Efeitos do La Niña surpreendem agricultores argentinos com falta de chuvas

• Opinião Bloomberg: Fim da checagem de fatos na Meta pode ser aquilo que Zuckerberg sempre desejou

• Para não ficar de fora: ‘Dona’ da Groenlândia, Dinamarca se torna alvo da fixação de Trump em comprar a ilha

Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.

Para receber a íntegra da newsletter na sua caixa de email, registre-se gratuitamente no nosso site.

Por hoje é só. Bom dia!

Obrigado por ler nossa newsletter matinal.

Equipe Breakfast: Marcelo Sakate (Editor-chefe, Brasil), Filipe Serrano (Editor, Brasil), Daniel Buarque (Editor-assistente, Brasil) e Naiara Albuquerque (Editora-assistente, Brasil)