Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!
A indústria de tecnologia da América Latina verá em 2025 da disseminação dos agentes de IA em diferentes segmentos à evolução da creator economy.
Essa são duas das tendências que devem sobressair na visão de líderes da área, segundo a nova edição do The Next Big Thing LatAm, relatório com insights de fundadores de startups, investidores de venture capital e executivos de empresas de tecnologia, divulgado em primeira mão pela Bloomberg Línea.
O relatório é organizado por Julia De Luca, VP de tecnologia no Investment Banking do Itaú BBA e fundadora da LatAm Tech Weekly, e Lucas Abreu, fundador do Sunday Drops e investidor de venture capital.
“Na edição deste ano, a inteligência artificial permeia praticamente todas as previsões. Isso não apenas porque é o tema do momento mas também porque promete transformar profundamente inúmeros setores”, disse Julia De Luca.
Para Lucas Abreu, o relatório destaca “fortes conexões com a realidade local: o papel da América Latina no cenário global, evidenciado em temas como tokenização, transição energética e o protagonismo do WhatsApp. São três setores que o Brasil está na vanguarda”.
⇒ Leia mais: De agentes de IA à ‘creator economy’: líderes em LatAm apontam tendências em 2025
No radar dos mercados
As ações europeias operavam com leves ganhos na manhã desta quarta-feira (18), acompanhando uma sessão de variação limitada na Ásia, enquanto os investidores aguardavam a última decisão de política monetária do ano pelo Federal Reserve. A decisão sai às 16h30 de Brasília.
- BofA vê juro a 3,75%. O CEO do Bank of America, Brian Moynihan, disse em entrevista à Bloomberg TV que a economia americana está mais forte do que se pensava há três ou seis meses, mas que ainda existem sinais de fraqueza.
- Renault aberta a negociar. A montadora francesa que é a maior acionista da Nissan, com 36% do capital, está disposta a conversar com executivos da empresa e da Honda sobre uma possível fusão, segundo fontes disseram à Bloomberg News.
- Novo CEO no Crédit Agricole. Olivier Gavalda foi anunciado como sucessor de Philippe Brassac a partir de maio de 2025 no comando do segundo maior banco da França e um dos maiores da Europa.
→ Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje
🔘 As bolsas ontem (17/12): Dow Jones Industrials (-0,56%), S&P 500 (-0,39%), Nasdaq Composite (-0,32%), Stoxx 600 (-0,42%), Ibovespa (+0,92%)
LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →
🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →
Destaques da Bloomberg Línea:
• Além do peru (inteiro): Seara acelera vendas com diversificação da ceia de Natal
• Juros estão ‘sem defesa’ diante de falta de ajuste fiscal, diz Carlos Kawall
• Efeito Trump: fuga de capital estrangeiro é recorde na China com ameaça de tarifas
→ E mais na versão e-mail do Breakfast:
• Também é importante: Quem são os brasileiros na lista das 100 pessoas inovadoras da América Latina 2024 | CVC Partners estuda a compra de fatia da Vivendi na Telecom Italia, dizem fontes
• Opinião Bloomberg: Por que a relação entre Donald Trump e Xi Jinping tem chances de melhorar
• Para não ficar de fora: Honda e Nissan vão discutir possível fusão, diz jornal japonês
⇒ Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.