Breakfast

Consolidação nos planos no setor auto

Também no Breakfast: O futuro incerto das ações da Boeing no mercado | Crise política do presidente da Coreia do Sul dá sobrevida ao seu rival | Mudança em licença parental na Netflix evidencia os desafios de políticas de benefícios

16 de Dezembro, 2024 | 07:41 AM
Tempo de leitura: 2 minutos

Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!

No disputado mercado de concessionárias de veículos, a Automob, do grupo Simpar, se prepara para uma nova fase. A empresa estreia nesta segunda-feira (16) na B3 com o objetivo de fortalecer as operações e aumentar a rentabilidade, sem descartar novas aquisições.

“O grupo [Simpar] acredita na abertura de capital para desenvolver e perpetuar os negócios. O segmento de concessionárias tem poucas limitações de crescimento se a empresa for bem gerenciada. Abrir o capital potencializa essa capacidade”, disse o CEO da Automob, Antônio Barreto, em entrevista à Bloomberg Línea.

O executivo acrescentou que abrir o capital nunca foi um objetivo por si só, mas que era uma alternativa de caminho a ser percorrido. “O mercado ainda é muito pulverizado, mas vemos sinais por parte de vários agentes para uma transformação.”

PUBLICIDADE

Leia mais: Estreia na Bolsa: o plano da Automob para crescer no setor de concessionárias

Antonio Barreto CEO Automob

No radar dos mercados

As ações na Europa operam em queda no início do pregão desta segunda-feira, pressionadas por dados de varejo mais fracos do que o esperado na China, que afetaram o sentimento dos investidores.

- Pausa no Fed? Os economistas do Goldman Sachs acreditam que após o esperado corte do Fed na reunião desta semana, o banco manterá a taxa em janeiro. Isso porque o desemprego deve ficar abaixo das projeções, enquanto a inflação permanece acima da meta, explicaram.

- Fabricante do Ozempic vai aumentar a produção. A Novo Nordisk investiu US$ 1,2 bilhão para construir uma nova fábrica na Dinamarca para atender à demanda por seus medicamentos. A nova instalação de produção será em Odense, a terceira maior cidade do país.

- Impeachment na Coreia do Sul. A Corte do país iniciou a revisão do caso de impeachment do presidente Yoon Suk Yeol, enquanto investigadores planejam interrogá-lo nesta semana sobre sua declaração de lei marcial. A primeira audiência sobre o caso será realizada em 27 de dezembro.

Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje

Mercados globais 16/12/24
🔘 As bolsas na sexta-feira (13/12): Dow Jones Industrials (-0,20%), S&P 500 (-0,00%), Nasdaq Composite (+0,12%), Stoxx 600 (-0,53%), Ibovespa (-1,10%)

LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →

🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Destaques da Bloomberg Línea:

Itália condiciona apoio à Stellantis à manutenção de empregos, diz primeira-ministra

Boeing tem pior queda das ações desde 2008 e recuperação em 2025 ainda é incerta

Trump nomeia CEO de sua rede social para liderar conselho de inteligência

E mais na versão e-mail do Breakfast:

• Também é importante: Visão de ameaça da IA desvia o debate, diz autora de sociologia homem-máquina | Como a crise com o presidente da Coreia do Sul deu sobrevida ao seu maior rival

• Opinião Bloomberg: Netflix revisa licença parental ilimitada e dá passo atrás em política de diversidade

• Para não ficar de fora: Elite vai às compras de casas de luxo acima de US$ 5 mi em NY e impulsiona setor

Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.

Para receber a íntegra da newsletter na sua caixa de email, registre-se gratuitamente no nosso site.

Por hoje é só. Bom dia!

Obrigado por ler nossa newsletter matinal.

Equipe Breakfast: Marcelo Sakate (Editor-chefe, Brasil), Filipe Serrano (Editor, Brasil), Daniel Buarque (Editor-assistente, Brasil) e Naiara Albuquerque (Editora-assistente, Brasil)