Bloomberg Línea — O PicPay contratou Ariane Benedito como a nova economista-chefe do banco digital. A economista vai liderar a equipe de pesquisa macroeconômica e reforçar a estratégia da empresa, segundo comunicado divulgado nesta terça-feira (26).
Especializada em mercado de capitais, Benedito trabalhava anteriormente como economista-chefe e sócia da comunidade de investidores Eai Invest, investida da InvestSmartXP. Antes, foi economista e diretora relação com investidores da Esh Capital e trabalhou como economista da CM Capital Markets.
Ela vai se reportar ao vice-presidente Executivo de Finanças, Riscos e Administração do PicPay, Rodrigo Couto.
A chegada de Ariane Benedito amplia o número mulheres que lideram as áreas de pesquisa macroeconômica em instituições financeiras no Brasil, entre elas Ana Madeira (Morgan Stanley), Ana Paula Vescovi (Santander), Cassiana Fernandez (JP Morgan), Fernanda Guardado (BNP Paribas), Rafaela Vitória (Inter) e Solange Srour (UBS Global Wealth Management).
A nova economista-chefe ocupará o cargo que antes era de Marco Caruso, que deixou o PicPay em julho e foi contratado para a equipe de macroeconomia do Santander Brasil (SANB11).
Controlado pela J&F Investimentos, o PicPay foi fundado em 2012 como uma fintech de carteira digital e pagamentos e, mais tarde, recebeu investimentos do grupo da família Batista, fundadora da JBS.
Em 2023, o PicPay incorporou os clientes de varejo do Banco Original, também do grupo J&F, que passou a focar nos negócios de atacado, corporate e agronegócio. Atualmente o PicPay tem 57 milhões de contas, segundo a empresa.
Leia também
Fernando Siqueira assume Eleven com foco em expansão de equipe e área de cobertura
Como Ana Botín levou o Santander a avançar em banco de investimento em Wall St
Daemon contrata novo diretor de investimentos para avançar em gestão quantitativa