Fernando Siqueira assume Eleven com foco em expansão de equipe e área de cobertura

Ex-chefe de pesquisa de ações da Guide Investimentos vai atuar como estrategista-chefe da casa de análise, cargo estratégico de comando da empresa

'A Eleven entra em 2025 em uma situação confortável para conseguir novos clientes e contratos', disse Siqueira
Por Raphael Almeida Dos Santos - Leda Alvim
25 de Novembro, 2024 | 05:22 PM

Bloomberg — Fernando Siqueira, ex-chefe de research de ações da Guide Investimentos, assume o comando estratégico da Eleven Financial Research com o objetivo de expandir contratações, áreas de cobertura e clientes.

“Os objetivos são conseguir ter um serviço de qualidade cobrindo as principais classes de ativos e com pessoas seniores responsáveis por cada uma dessas ‘caixinhas’. Agora começamos a tentar novos clientes, novos projetos”, disse Siqueira em entrevista à Bloomberg News.

PUBLICIDADE

Siqueira assume nesta segunda-feira (25) como estrategista-chefe de ações, cargo ocupado anteriormente por Carlos Daltozo.

Inicialmente, ele também vai comandar a área de mercados internacionais, mas o plano é contratar um analista sênior para preencher o cargo no futuro.

Diva Guimarães, ex-diretora de novos negócios da Suno Research - controladora da Eleven desde 2023 -, foi contratada em novembro como diretora-geral, depois que Raphael Figueredo deixou o cargo de CEO.

PUBLICIDADE

Leia mais: Como a reformulação radical de Andy Sieg deu ânimo à divisão de wealth do Citi

Novas contratações também estão no plano de Siqueira, que deixou a Guide no fim de setembro, para a Eleven.

A casa tem planos para contratar um analista gráfico focado nas operações de curto prazo de compra e venda de ações. Ao longo de 2025, a ideia é contar com pelo menos duas pessoas para ajudar na análise de ações, segundo Siqueira.

PUBLICIDADE

Recentemente, a Eleven contratou Felipe Sousa para liderar a análise de fundos imobiliários.

Em um período de taxas de juros altas e dólar forte, Siqueira recomenda um portfólio mais conservador, como papéis de empresas exportadoras e de commodities.

Siqueira acredita que o período de baixa no mercado pode estar perto do fim, diante de uma visão de que o governo já busca resolver o problema fiscal e que em algum momento o Banco Central vai parar de subir os juros. Além disso, o afrouxamento monetário no resto do mundo vai ajudar o Brasil.

PUBLICIDADE

“Do jeito que estamos, a Eleven entra em 2025 em uma situação confortável para conseguir novos clientes e contratos. Podemos, inclusive, expandir ainda mais a equipe nos próximos anos”, afirmou.

Leia também

Selic vai a 13,25% ao ano sem ajuste fiscal crível, diz estrategista da Monte Bravo

Daemon contrata novo diretor de investimentos para avançar em gestão quantitativa