Breakfast

O avanço do Santander em Wall St

Também no Breakfast: Os desafios operacionais e de caixa da Americanas | A escalada da guerra da Rússia contra a Ucrânia | Como o novo Departmento de Eficiência, de Musk, pode atingir seus objetivos

20 de Novembro, 2024 | 08:09 AM
Tempo de leitura: 2 minutos

Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!

Quando a tribo Iowa de Oklahoma procurou recentemente financiar um cassino entre Oklahoma City e Tulsa, no interior americano, ela recorreu ao Santander para encontrar investidores.

O maior banco da Espanha teria sido um coordenador improvável há alguns anos para esse tipo de operação, quando contava apenas com uma porção de empréstimos alavancados que conseguiu nos EUA.

Porém, depois de uma onda de contratações que incluiu dezenas de ex-funcionários de investment banking da filial do Credit Suisse em Wall Street, o Santander vem subindo rapidamente na tabela de classificação e realizou mais de cem transações nos Estados Unidos já neste ano.

PUBLICIDADE

As pessoas contratadas pelo banco e a enxurrada de transações que realizam começam a remodelar o gigante dos empréstimos de varejo, sob a liderança da presidente do conselho, Ana Botín, naquela que é indiscutivelmente a sua maior expansão em Wall Street, segundo a Bloomberg News.

Leia mais: Como Ana Botín levou o Santander a avançar em banco de investimento em Wall St

Sob liderança de Ana Botín desde 2014, o Santander tem crescido em banco de investimento nos EUA (Foto: Hollie Adams/Bloomberg)

No radar dos mercados

Os contratos futuros do S&P 500 e Nasdaq 100 abriram a sessão em alta nesta quarta-feira (20), em uma onda de recuperação ao dia anterior, quando os mercados foram atingidos por uma onda de volatilidade, sobretudo sobre ativos de risco, após a escalada da guerra da Rússia contra a Ucrânia.

Na Europa, o índice Stoxx Europe 600 subiu 0,5%, enquanto os investidores aguardavam os resultados da Nvidia, que será divulgado mais tarde.

Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje

Mercados globais 20/11/24
🔘 As bolsas ontem (19/11): Dow Jones Industrials (-0,28%), S&P 500 (+0,40%), Nasdaq Composite (+1,02%), Stoxx 600 (-0,45%), Ibovespa (+0,34%)

LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →

🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Destaques da Bloomberg Línea:

Americanas: ação sobe 240% após balanço, mas operação e ‘caixa zero’ são desafios

Cautela de Powell sobre políticas de Trump contrasta com estratégia do Fed em 2016

Guerra da Rússia contra a Ucrânia entra em nova fase com escalada de ameaças

E mais na versão e-mail do Breakfast:

• Também é importante: De Acqua Panna a Perrier: Nestlé vai reunir marcas de água em unidade independente | Departamento de Justiça dos EUA pretende pedir a venda do Chrome pelo Google

• Opinião Bloomberg: Como o Departamento de Eficiência, sob Musk, pode ter um impacto positivo de verdade

• Para não ficar de fora: Crescimento explosivo dos fundos multiestratégia chegou ao fim, diz Ken Griffin

Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.

Para receber a íntegra da newsletter na sua caixa de email, registre-se gratuitamente no nosso site.

Por hoje é só. Bom dia!

Obrigado por ler nossa newsletter matinal.

Equipe Breakfast: Marcelo Sakate (Editor-chefe, Brasil), Filipe Serrano (Editor, Brasil), Daniel Buarque (Editor-assistente, Brasil) e Naiara Albuquerque (Editora-assistente, Brasil)