Bloomberg Línea — A gestora Daemon Investments, que tem o brasileiro Sergio Rhein Schirato entre os sócios-fundadores, contratou o americano Shane Haas como novo Chief Investment Officer (CIO).
Haas vai atuar no escritório da empresa nos Estados Unidos e chega em um momento em que a gestora busca ampliar a presença internacional, com foco em estratégias de gestão sistemática, por meio de modelos matemáticos e quantitativos.
O executivo substituirá Paul Huchro, que ocupava o cargo desde 2022 e agora deixa a companhia para seguir com a sua aposentadoria, segundo comunicado da empresa visto pela Bloomberg Línea.
Leia mais: Larry Fink antecipou a ‘febre’ em ETFs. Agora prepara o próximo salto da BlackRock
Fundada em 2009 no Brasil, a Daemon atua hoje também nos Estados Unidos e tem cerca de US$ 6 bilhões sob gestão. Uma parte significativa da operação hoje está em Miami, onde atende clientes que investem no exterior e também investidores institucionais estrangeiros.
A empresa tem buscado utilizar sistemas automatizados para fazer a gestão da carteira, permitindo a exposição a ativos no exterior em diversos mercados.
Com mais de 20 anos de carreira, Shane Haas se especializou em estratégias de investimento quantitativo. Antes de se juntar à Daemon, ele foi um dos fundadores da AlphaLab Modulus, em que foi responsável foi estruturar e fazer a gestão de um fundo hedge de arbitragem estatística focado em criptomoedas.
Ele também teve passagens pela Signition, pela Moon Capital e pelo Goldman Sachs, em que foi gestor de portfólio e co-head de negociações sistemáticas, segundo seu perfil no LinkedIn. Ele tem doutorado em Engenharia Elétrica pelo Massachussetts Institute of Technology (MIT).
Leia também
Thiago Batista assume a liderança de equity research do UBS BB no Brasil