Conteúdo Patrocinado

Black Friday: tendências e expectativas para a data mais aguardada do varejo

Pesquisa do Pagar.me e do ECBR mapeou algumas das principais estratégias dos varejistas

[BRANDED CONTENT] stone
Oferecido por:
Stone
29 de Outubro, 2024 | 09:27 AMhá 13 horas
Tempo de leitura: 2 minutos

A Black Friday, considerada a principal data para o varejo no Brasil e no mundo, está chegando. Para muitas empresas, é uma oportunidade de impulsionar as vendas, conquistar novos clientes e reforçar o posicionamento das marcas. A cada ano, novas tendências moldam o comportamento de compra dos consumidores e, por consequência, as estratégias dos varejistas, especialmente no mundo digital. Em 2024, um dos grandes protagonistas será o Pix, que continua a crescer como uma solução de pagamento rápida, segura e prática.

Uma pesquisa recente realizada pelo Pagar.me, meio de pagamento digital e omnichannel da StoneCo, em parceria com o portal E-commerce Brasil e apoio de Linx e Plugg.to, revelou que o Pix será a principal opção de pagamento oferecida para cerca de 88,4% dos varejistas de e-commerce durante a Black Friday, consolidando sua posição de destaque no setor.

“Este crescimento da preferência pelo Pix reflete a busca dos consumidores por soluções ágeis e simplificadas, e é uma ótima oportunidade para os lojistas de oferecer uma melhor experiência para os clientes e ainda reduzir os custos com taxas de transação”, afirma Jean Mies, Head de Digital do Pagar.me.

Além do Pix, outras formas de pagamento também terão destaque nesta Black Friday: o cartão de crédito parcelado, de 2 a 10 vezes, será utilizado por 77,4% dos e-commerces, enquanto 71,3% das lojas vão oferecer a opção de cartão de crédito à vista. Há ainda os varejistas que apostem no boleto bancário (42,7%), cartão de débito (42,1%) e carteiras digitais (9,1%), mostrando a diversidade de opções que os lojistas estão preparados para oferecer, visando atender a diferentes perfis de consumidores.

Em termos de marketing, os varejistas também estão ajustando suas estratégias para aproveitar ao máximo o potencial da Black Friday. Quase 40% dos e-commerces planejam trabalhar com micro influenciadores, mostrando uma tendência de personalização e aproximação com o público-alvo. Parcerias com influenciadores têm se mostrado uma boa estratégia para aumentar a visibilidade das marcas e gerar engajamento de forma mais autêntica. Além disso, 11% dos varejistas pretendem formar parcerias com outras empresas para promoções conjuntas, criando sinergias que possam maximizar os resultados de ambas as partes.

Soluções digitais da Stone para a Black Friday

Ao integrar o setor de pagamentos e e-commerce, a Stone e o Pagar.me oferecem soluções que permitem aos lojistas proporcionar uma boa experiência ao consumidor e otimizar sua gestão. O Pagar.me oferece soluções para todos os tamanhos de negócio, com uma infraestrutura completa paradigitalizar empresas e conectar ao mundo online, com funcionalidades como pagamentos recorrentes, link de pagamento e One-Click Buy.

Já o Connect Pagar.me é uma solução omnichannel que conecta plataformas de e-commerce ou ponto de venda (PDVs) a uma maquininha sem fio (POS), garantindo segurança com tokenização e eficiência com o “Split de Pagamento”, que fraciona automaticamente os recebíveis. Essa tecnologia integra vendas online e offline, unificando estoques e pagamentos e tornando os sistemas mais eficientes.

“Para aproveitar todo o potencial da Black Friday, os varejistas precisam estar atentos às tendências do mercado, utilizando as melhores soluções e estratégias para impulsionar suas vendas. Observar o comportamento dos consumidores para oferecer experiências personalizadas e fluidas também é essencial para garantir a conversão e a fidelização”, conclui o executivo.

PUBLICIDADE