Bloomberg — O Citigroup (C) contratou Gustavo Schroden, que integrava o time de pesquisa de ações do Bradesco BBI, para liderar a cobertura de instituições financeiras na América Latina.
Schroden se juntará ao banco em novembro, disse o Citi em um comunicado.
Antes de ingressar no Bradesco (BBDC4) em 2021 como analista sênior de bancos e instituições financeiras não bancárias na América Latina, Schroden trabalhou no Goldman Sachs como vice-presidente da pesquisa de ações.
A contratação de Schroden faz parte de uma tentativa do Citi de “tropicalizar a cobertura” e ficar mais perto das empresas, disse André Mazini, responsável pela área de pesquisa de ações do banco na América Latina.
Leia mais: Escassez de recursos vai durar um pouco mais aqui, diz Simonsen, da Upload
Mazini disse ainda que vai ampliar o número de empresas cobertas pelo seu time, atualmente em 150.
“Nós achamos que podemos oferecer uma melhor cobertura com o time sentado na América Latina em vez de Nova York”, disse Mazini em entrevista à Bloomberg News.
Schroden também teve passagens por Western Asset Management, Bank of America Merrill Lynch e Morgan Stanley, de acordo com seu perfil no LinkedIn.
No início de outubro, o Citi também contratou João Pimentel, que antes comandava a cobertura de utilities no BTG Pactual (BPAC11), para cobrir o mesmo setor.
Ambos os analistas irão ficar baseados em São Paulo e responder para Mazini, que assumiu o cargo no começo deste mês.
Leia também
Stuhlberger, ícone do mercado, enfrenta rara crise e busca estancar resgates
Selic a dois dígitos acabará sendo norma, e não exceção, diz economista do Citi
BTG Pactual contrata head de research de ações do UBS BB, dizem fontes
© 2024 Bloomberg L.P.