Breakfast

CEOs apontam oportunidades do país

Também no Breakfast: A visão do CEO do BofA sobre os juros nos EUA | O plano do México para desenvolver um carro elétrico | A estratégia da China para superar o protecionismo no setor automotivo

24 de Outubro, 2024 | 07:26 AM
Tempo de leitura: 3 minutos

Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!

A percepção não é exatamente nova. Mas tem ficado cada vez mais evidente. A diferença no sentimento de confiança sobre a economia brasileira e suas perspectivas parece cada vez maior entre líderes de negócios, de um lado, e gestores e investidores do mercado financeiro do outro.

Quatro líderes de alguns dos maiores bancos do país - Milton Maluhy Filho, CEO do Itaú Unibanco (ITUB4), André Esteves, presidente do conselho do BTG Pactual (BPAC11), José Olympio Pereira, CEO do J. Safra, e David Vélez, CEO do Nubank (NU) -, com presença na economia real, apresentaram visões construtivas sobre a evolução e as perspectivas de seus negócios, ainda que tenham apontado desafios estruturais e riscos relevantes, durante o Bloomberg New Economy at B20, nesta quarta-feira (23) em São Paulo.

Eles destacaram oportunidades com a transição energética como tema de atração de investimento global, ganhos de produtividade com a transformação digital e a Inteligência Artificial (IA), a inclusão financeira da população e os impactos esperados com as últimas reformas realizadas no país.

PUBLICIDADE

Essa diferença de sentimento foi notada também nos bastidores do evento, com executivos de empresas de diferentes setores e economistas que falaram à Bloomberg Línea sob condição de não terem seus nomes revelados, pois não são autorizados a expressar tais avaliações publicamente.

“Não tem como ignorar as oportunidades de uma economia do tamanho do Brasil”, disse o executivo de uma empresa global que está entre as líderes do seu setor e tem presença relevante no país.

Leia mais: De transição energética a tecnologia: CEOs apontam oportunidades para o país

Milton Maluhy Filho, chief executive officer Itau Unibanco SA, center, during the Bloomberg New Economy at the B20 in Sao Paulo, Brazil, on Wednesday, Oct. 23, 2024. Amid growing tension over trade barriers, environmental upheaval and global security, this special event will complement the annual Business 20 (B20) gathering by convening New Economy's exceptional community of leaders from the public and private sectors to tackle the most urgent challenges. Photographer: Tuane Fernandes/Bloomberg

No radar dos mercados

As ações europeias avançaram nesta manhã de quinta-feira (24) após uma série de surpresas positivas em resultados financeiros divulgados, enquanto os futuros das ações dos EUA apontaram para ganhos em Wall Street depois que a Tesla apresentou resultados considerados excepcionais.

- Barclays supera consenso. Não são apenas bancos de Wall Street que superaram as projeções de analistas no terceiro trimestre: as receitas subiram 5%, para £ 6,55 bilhões, com ganhos nas suas principais divisões. As ações chegaram ao maior nível em quase uma década como reação de investidores.

- Greve na Boeing. Sindicatos rejeitaram a proposta de aumento de 35% nos salários ao longo de quatro anos, em novo capítulo da crise da fabricante de aeronaves.

- Surpresa da Tesla. Um resultado melhor que o esperado e uma previsão de Elon Musk de crescimento de até 30% nas vendas da Tesla em 2025 impulsionaram as ações da empresa para um ganho de até 11% nesta manhã, antes da abertura do pregão regular.

Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje

Os indicadores dos mercados globais nesta manhã de quinta-feira, 24 de outubro de 2024
🔘 As bolsas ontem (23/10): Dow Jones Industrials (-0,96%), S&P 500 (-0,92%), Nasdaq Composite (-1,59%), Stoxx 600 (-0,30%), Ibovespa (-0,55%)

LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →

🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Destaques da Bloomberg Línea:

Há um ‘pessimismo generalizado’ com a situação fiscal no país, diz José Olympio

Acelerar ações é fundamental para transição energética, dizem executivos

Brasil deve defender ideais ocidentais no cenário global, diz Armínio Fraga

E mais na versão e-mail do Breakfast:

• Também é importante: Empresas chinesas ampliam projetos de elétricos no exterior para ‘driblar’ tarifas | ‘No landing’: CEO do Bank of America diz que Fed não deve ser agressivo com corte

• Opinião Bloomberg: Plano do México para criar carro elétrico precisa incluir o setor privado

• Para não ficar de fora: Pedidos de recuperação judicial de produtores rurais mais que triplicam

Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.

Para receber a íntegra da newsletter na sua caixa de email, registre-se gratuitamente no nosso site.

Por hoje é só. Bom dia!

Obrigado por ler nossa newsletter matinal.

Equipe Breakfast: Marcelo Sakate (Editor-chefe, Brasil) e Filipe Serrano (Editor, Brasil)