Bloomberg — A taxa de aprovação do exame de primeiro nível para o certificado de analista financeiro credenciado permaneceu acima da média histórica, embora os candidatos que adiaram o exame continuassem a ter uma taxa de sucesso muito menor.
Em agosto, 44% dos candidatos foram aprovados no teste de Nível I, abaixo dos 46% dos que se submeteram ao exame em maio, e o mesmo para os que fizeram o exame em fevereiro, informou o CFA Institute na terça-feira (8).
A taxa está acima da média de 40% da última década e se recuperou desde as baixas de 2021, quando o desempenho do exame foi prejudicado pelo adiamento da realização do teste após a pandemia de covid-19.
Leia também: Itaú Asset eleva a aposta em emergentes de olho em estímulos da China
O instituto também analisou a diferença entre aqueles que fizeram o exame pela primeira vez e aqueles que o fizeram depois de adiar o exame.
Os que fizeram o exame pela primeira vez obtiveram uma pontuação significativamente acima da taxa média de aprovação, de 50%, enquanto aqueles com pelo menos um adiamento tiveram uma taxa média de aprovação de 29%, disse o instituto em um comunicado.
Os resultados refletem a tendência observada em outros níveis do exame, que mostra uma taxa de sucesso menor entre os candidatos que adiaram seus testes.
"Nossa análise dos resultados do exame mostra de forma consistente o impacto estatístico significativo de adiar um exame", disse Chris Wiese, diretor administrativo de educação do instituto, incentivando os candidatos a manterem um cronograma e hábitos de estudo.
O CFA é oferecido várias vezes ao ano e pode levar a novas oportunidades de emprego e salários mais altos no setor financeiro.
Cerca de 25.000 candidatos fizeram o exame de Nível I em agosto, que foi aplicado em 486 centros de testes em todo o mundo.
Historicamente, o instituto oferecia o exame em papel, mas fez a transição para testes baseados em computador durante a pandemia.
Aqueles que fizeram o exame de Nível II em agosto devem receber seus resultados no final desta semana, informou o instituto, enquanto os participantes do exame de Nível III receberão seus resultados em 17 de outubro.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Root Capital mira mercado de dívida inadimplente com recuperações judiciais em alta
CEO da Apollo alerta que Fed corre o risco de estimular demais a economia
© 2024 Bloomberg L.P.