Guide, comprada pelo Safra, demite cerca de 50 pessoas, dizem fontes

Segundo fontes da Bloomberg News, a corretora dispensou funcionários de trading, tecnologia, mercado de capitais e RH; empresa não respondeu a pedido de comentário

Prédios na Av. Faria Lima, em São Paulo
Por Leda Alvim - Rachel Gamarski - Cristiane Lucchesi
24 de Setembro, 2024 | 06:54 PM

Bloomberg — A corretora Guide Investimentos demitiu cerca de 50 funcionários algumas semanas após ser adquirida pelo Banco Safra, segundo pessoas a par do assunto ouvidas pela Bloomberg News.

Foram demitidos funcionários das unidades de trading, tecnologia, mercado de capitais e recursos humanos, disseram as pessoas, pedindo para não serem identificadas, pois o assunto não é público. Analistas também foram demitidos, segundo as pessoas.

No dia 30 de agosto, o Safra anunciou que concluiu a aquisição da Guide, mas a corretora ainda não foi completamente incorporada ao banco, disse uma das pessoas.

A Guide não respondeu a um pedido de comentário.

PUBLICIDADE

A corretora atende investidores de varejo e tem cerca de R$ 20 bilhões em ativos sob custódia, segundo o Safra.

Com a aquisição, o Safra pretende aumentar sua presença no negócio de agentes autônomos de investimento, onde a Guide tem a quarta maior operação no mercado brasileiro, além de impulsionar seu negócio de gestão de fortunas, segundo comunicado de agosto.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Deutsche contrata ex-executivos do BofA e do Santander para crescer no Brasil

Tarciana Medeiros tem conciliado diversidade e lucro no BB. E vem mais desafio