Breakfast

Espaçolaser avança na América Latina

Também no Breakfast: CEO da TotalEnergies: oportunidades de parcerias com Petrobras | Stellantis inicia busca por sucessor de Carlos Tavares | O retrofit no prédio na ex-sede do Goldman Sachs em NY

24 de Setembro, 2024 | 06:56 AM
Tempo de leitura: 2 minutos

Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!

Na Espaçolaser, a estratégia para o crescimento tem buscado conciliar a ampliação da rede com a preservação da rentabilidade, o que significa privilegiar parcerias e franquias em vez de depender apenas de capital próprio. Um exemplo dessa abordagem tem sido a expansão gradual em alguns dos principais mercados da América Latina.

“Continuamos a crescer na operação internacional”, disse a CEO da Espaçolaser, Magali Leite, em entrevista à Bloomberg Línea. A executiva assumiu o comando da rede de depilação a laser em março, em substituição a Paulo Camargo. Então CFO da companhia, ela acumulou o cargo até julho.

Segundo Leite, a Espaçolaser tem conseguido um crescimento acima da média no Chile e na Colômbia com um plano que inclui, por exemplo, parcerias estratégicas, além de ações mais localizadas. No segundo trimestre, o Chile superou a Argentina como o principal mercado da empresa no exterior.

PUBLICIDADE

Leia mais: Na Espaçolaser, os planos de expansão passam pela América Latina, diz CEO

Magali Leite, CEO da Espaçolaser

No radar dos mercados

As ações europeias e os futuros de ações dos EUA avançaram nesta manhã de terça-feira (24) após uma série de medidas de estímulo da China destinadas a sustentar o crescimento econômico, o que incentivou o apetite dos investidores por ativos de maior risco.

- UBS aposta na Ásia. O CEO da UBS, Sergio Ermotti, disse em evento em Londres que a região da Ásia-Pacífico, o que inclui a China, e os EUA, apresentam as melhores perspectivas de negócios para o banco e que serão, portanto, mercados chave para o seu crescimento.

- Energia para data centers. O CEO global da EDP, Miguel Andrade, disse em entrevista à Bloomberg TV que empresas como big techs têm impulsionado a demanda por energias renováveis de olho em como alimentar o funcionamento de um número cada vez maior de data centers para IA.

- BOJ sem pressa. Não há pressa para um novo aumento do juro, disse o presidente do Banco do Japão, Kazuo Ueda, nesta terça, citando que qualquer decisão do banco central vai depender de novos dados e sinalizando, segundo analistas, que a taxa deve ser mantida na próxima reunião.

Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje

Os indicadores dos mercados globais nesta manhã de terça-feira, 24 de setembro de 2024
🔘 As bolsas ontem (23/09): Dow Jones Industrials (+0,15%), S&P 500 (+0,28%), Nasdaq Composite (+0,14%), Stoxx 600 (+0,40%), Ibovespa (-0,38%)

LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →

🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Destaques da Bloomberg Línea:

TotalEnergies está aberta a parcerias com a Petrobras fora do Brasil, diz CEO

Autoridades do Fed não descartam outro corte amplo das taxas de juros

Brookfield Asset atrai GIC, Temasek e CDPQ para fundo de energia em emergentes

E mais na versão e-mail do Breakfast:

• Também é importante: Stellantis começa a procurar um nome para suceder Carlos Tavares como CEO | Siemens vai separar unidade de carregamento de veículos elétricos para crescer mais

• Opinião Bloomberg: Na era da inteligência artificial, é preciso valorizar o trabalho humano

• Para não ficar de fora: Em Nova York, antiga sede do Goldman vira torre residencial com 571 apartamentos

Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.

Para receber a íntegra da newsletter na sua caixa de email, registre-se gratuitamente no nosso site.

Por hoje é só. Bom dia!

Obrigado por ler nossa newsletter matinal.

Equipe Breakfast: Marcelo Sakate (Editor-chefe, Brasil) e Filipe Serrano (Editor, Brasil)