Sumitomo contrata Joaquim Marques como co-head de banco de investimento no Brasil

Executivo que foi country manager do Marathon Capital vai responder a Achilles Suarez, presidente da unidade brasileira do japonês Sumitomo Mitsui Banking Corporation

Signage for Sumitomo Mitsui Banking Corp., a unit of Sumitomo Mitsui Financial Group Inc. (SMFG), at one of the company's branch in Tokyo, Japan, on Wednesday, Jan. 31, 2024. SMFG is scheduled to release earnings on Feb. 1. Photographer: Kentaro Takahashi/Bloomberg
Por Cristiane Lucchesi
13 de Setembro, 2024 | 09:52 AM

Bloomberg — O Banco Sumitomo Mitsui Brasileiro contratou Joaquim Marques como co-head do banco corporativo e de investimento com o objetivo de continuar seu crescimento no país, segundo comunicado por email.

Baseado em São Paulo, Marques vai se reportar a Achilles Suarez, presidente da unidade brasileira do japonês Sumitomo Mitsui Banking Corporation, um dos principais bancos do Japão.

Anteriormente, Marques trabalhou no Marathon Capital, banco de investimento especializado em energia limpa, em que atuou como country manager e chefe de banco de investimento para o Brasil. Ele também ocupou cargos no UBS e foi diretor de investimentos na Vientos Energy.

Leia mais: Jefferies planeja ampliar contratações e avalia abrir corretora no Brasil

PUBLICIDADE

O Sumitomo está presente no Brasil há mais de 65 anos, país em que tem licença de banco múltiplo e recentemente iniciou o negócio de mercado de capitais local.

“Joaquim traz amplos relacionamentos com grandes empresas em todo o país”, disse Suarez.

“Sua vasta experiência, particularmente nos setores de energia, serviços públicos e renováveis, aumentará significativamente nossa capacidade de ajudar empresas brasileiras em áreas como financiamento de projetos, originação, financiamento de aquisições, mercados de capitais e colocações privadas.”

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

XP contrata ex-managing director do Citi para expansão em crédito internacional

©2024 Bloomberg L.P.