Breakfast

Alex Atala mira além da alta gastronomia

Também no Breakfast: A nova aquisição da WEG fora do Brasil | OpenAI avança em modelo com capacidade de ‘raciocínio’ | Mastercard faz aquisição bilionária de empresa de cibersegurança com IA

13 de Setembro, 2024 | 07:17 AM
Tempo de leitura: 2 minutos

Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!

O chef paulistano Alex Atala ganhou notoriedade mundial a partir de 2006, quando o seu D.O.M. entrou na lista dos melhores restaurantes do mundo, elaborada pela revista londrina “Restaurant” com base em votos de um júri formado por centenas de especialistas de todos os continentes. Era o único estabelecimento sul-americano com esse reconhecimento, que se estendeu nas edições seguintes.

De lá para cá, ele reforçou seu prestígio e se transformou em uma celebridade da alta gastronomia mundial. Em novo momento, Atala busca desta vez aproveitar o seleto círculo de frequentadores do D.O.M. para ingressar no mundo dos clubes privados e da hotelaria, ao investir como sócio na marca Resid.

“Vou roubar as palavras do Rogério Fasano: todo restaurateur quer ser hoteleiro. Nenhum hoteleiro quer voltar a ser restaurateur. É a extensão normal, é o crescimento”, disse Atala em entrevista à Bloomberg Línea, realizada no Dalva e Dito, seu segundo restaurante nos Jardins, em São Paulo.

PUBLICIDADE

O projeto consiste em duas frentes: o Resid Destinations, com hotéis próprios em construção em destinos como a Ilha de Fernando de Noronha, e o Resid Experience, que oferece eventos exclusivos, workshops e experiências culturais e gastronômicas no Brasil e no exterior, com sua curadoria e acompanhamento.

Leia mais: Além da alta gastronomia: Alex Atala aposta em clube para unir cozinha e hotelaria

Alex Atala, chef, dono do D.O.M.

No radar dos mercados

Títulos do Tesouro americano de dois anos subiram e o dólar caiu depois que novos dados mantiveram investidores com incertezas sobre o tamanho do corte de taxa esperado do Federal Reserve na próxima semana. O Stoxx 600 subiu perto de 0,50%, e o s futuros dos EUA apontaram para ganhos modestos.

- Ações ‘de lado’. Para Michael Hartnett, estrategista do Bank of America, o rali nas bolsas americanas estará em suspenso até que os dados do mercado de trabalho mostrem de maneira mais evidente que a economia americana conseguirá escapar dos riscos de uma recessão.

- Greve na Boeing. A gigante americana enfrentará sua primeira greve de trabalhadores em 16 anos, em mais um revés em sua crise atual. Um sindicato que representa 33.000 profissionais rejeitou com 95% dos votos a proposta de um novo contrato de trabalho da companhia.

- IPO do metrô. A Tokyo Metro Co. deve anunciar na próxima semana seus planos para uma listagem que pode chegar a US$ 5 bilhões na bolsa local, disseram fontes à Bloomberg News.

Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje

Os indicadores dos mercados globais nesta manhã de sexta-feira, 13 de setembro de 2024
🔘 As bolsas ontem (12/09): Dow Jones Industrials (+0,58%), S&P 500 (+0,75%), Nasdaq Composite (+1,02%), Stoxx 600 (+0,80%), Ibovespa (-0,48%)

LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →

🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Destaques da Bloomberg Línea:

Por que a WEG escolheu a Turquia para sua 25ª aquisição fora do Brasil

Fornecedora de navios-plataforma espera novas encomendas da Petrobras, diz CEO

Seca histórica ameaça o agro e coloca governo em alerta para o aumento da inflação

E mais na versão e-mail do Breakfast:

• Também é importante: OpenAI desenvolve modelo de inteligência artificial com capacidades de ‘raciocínio’ | Mastercard comprará empresa de cibersegurança que usa IA por US$ 2,65 bi

• Opinião Bloomberg: Apple e Huawei têm dificuldades para fisgar consumidor chinês com novos smartphones

• Para não ficar de fora: Bilionário faz primeira caminhada espacial paga da história em missão da SpaceX

Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.

Para receber a íntegra da newsletter na sua caixa de email, registre-se gratuitamente no nosso site.

Por hoje é só. Bom dia!

Obrigado por ler nossa newsletter matinal.

Equipe Breakfast: Marcelo Sakate (Editor-chefe, Brasil) e Filipe Serrano (Editor, Brasil)