Breakfast

Mercado de IA cresce em LatAm

Também no Breakfast: Expectativas de receitas da Nvidia: dois lados da mesma projeção | As principais missões do novo CEO da Vale, segundo o conselho | Além de tech: Warren Buffett no clube do trilhão

29 de Agosto, 2024 | 07:18 AM
Tempo de leitura: 2 minutos

Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!

À medida que a Inteligência Artificial (IA) generativa se torna cada vez mais fundamental na transformação digital das empresas, em setores que vão do varejo à saúde, o Google Cloud intensifica seus esforços na América Latina para crescer o mercado, com a expansão de sua infraestrutura e novas parcerias.

“Nós preparamos a equipe da América Latina para que, junto com os clientes, possamos encontrar diferentes casos de uso de IA generativa para cada indústria”, disse Eduardo López, presidente do Google Cloud para a América Latina, em entrevista recente à Bloomberg Línea.

Segundo o executivo, a big tech tem feito a capacitação de clientes em um número amplo de setores, do setor de mídia e entretenimento ao transporte aéreo, para maximizar os benefícios da tecnologia para além do Gemini, a sua ferramenta de IA generativa. “Temos, por exemplo, trabalhado com a Globo e encontrado soluções que não eram óbvias, como o seu uso para a busca de imagens”, disse o executivo.

PUBLICIDADE

Leia mais: A estratégia do Google para crescer o mercado de IA e os casos de uso em LatAm

Eduardo López, líder do Google Cloud

No radar dos mercados

Os mercados globais avançam nesta quinta-feira (29), se recuperando da previsão de vendas da Nvidia (NVDA) abaixo do esperado, enquanto os traders voltam suas atenções para a probabilidade de cortes de juros nos EUA.

📊 Nvidia decepciona. O balanço da Nvidia – o mais aguardado da safra de resultados entre as big techs – cumpriu ou superou as estimativas dos analistas em quase todos os aspectos. No entanto, os investidores se acostumaram com trimestres excepcionais, e os números mais recentes não atingiram esse patamar.

📲 Fim do X no Brasil? O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que o X (ex-Twitter) designe em 24h o representante legal da empresa no Brasil e que também pague multas que deve à Justiça. Se a rede social não cumprir a decisão, pode ser banida do país, segundo o ministro.

🇺🇸 Cautela no Fed. O presidente do Fed Bank de Atlanta, Raphael Bostic, disse que “pode ser hora” de cortar as taxas de juros, mas que ainda está esperando por dados adicionais para apoiar uma redução nas taxas no próximo mês.

Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje

Breakfast 29-8-24
🔘 As bolsas ontem (28/08): Dow Jones Industrials (-0,39%), S&P 500 (-0,60%), Nasdaq Composite (-1,14%), Stoxx 600 (+0,33%), Ibovespa (+0,42%)

LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →

🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Destaques da Bloomberg Línea:

Nvidia prevê receitas acima das estimativas no terceiro trimestre, mas ação cai

Gabriel Galípolo é indicado por Lula para a presidência do Banco Central

Conselho da Vale aposta que novo CEO ajudará a melhorar imagem da empresa

E mais na versão e-mail do Breakfast:

• Também é importante: Diferença de expectativas de trabalhadores é alerta a empresas, diz Michael Page | Clube do US$ 1 trilhão tem novo membro - e não é tech - com Berkshire, de Buffett

• Opinião Bloomberg: Com prisão de fundador, Telegram é pressionado por sua postura tolerante

• Para não ficar de fora: Fabricante suíço de robôs atrai Bezos em rodada com valuation de US$ 100 mi

Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.

Para receber a íntegra da newsletter na sua caixa de email, registre-se gratuitamente no nosso site.

Por hoje é só. Bom dia!

Obrigado por ler nossa newsletter matinal.

Equipe Breakfast: Marcelo Sakate (Editor-chefe, Brasil), Filipe Serrano (Editor, Brasil) e Mariana d’Ávila (Editora Assistente, Brasil)