O novo alvo do Nubank

Também no Breakfast: Como a Stone quer reforçar a ‘principalidade’ no segmento PME | Legacy vê aumento do juro e Selic a 12% ao ano em dezembro | O enxugamento da área de tecnologia da GM

Por

Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!

Quando a marca de 100 milhões de clientes foi alcançada pelo Nubank em maio, o CEO global e cofundador, David Vélez, disse que o banco estava “no primeiro segundo do primeiro minuto do primeiro tempo”. Nesse jogo que está só no começo, portanto, será fundamental contar com os melhores talentos, principalmente na área de tecnologia. Sem perder de vista os valores que o banco julga fundamentais.

Para concretizar esse objetivo, o Nubank lança nesta terça-feira (20) a sua primeira campanha institucional global voltada para o mercado de trabalho, que pretende reforçar a sua marca empregadora - o employer branding - alinhada aos perfis de profissionais que busca, segundo contou Suzana Kubric, CHRO (Executiva-Chefe de Recursos Humanos) do Nubank, em entrevista à Bloomberg Línea.

“O Nubank hoje é uma empresa grande. O profissional que busca um emprego não é o mesmo que tocava a campainha na casa que foi a primeira sede e que estava em busca de quebrar barreiras e fazer algo novo. Mas não queremos ser percebidos como o status quo”, disse a executiva.

“Queremos demarcar o que é o jeito Nu para trabalhar e comunicar isso de maneira transparente, que as pessoas saibam que vão se desenvolver e que serão desafiadas, mas que deixarão um legado.”

Leia mais: Nubank quer se tornar referência também para talentos e lança campanha global

No radar dos mercados

As bolsas globais operam em patamares elevados nesta terça-feira (20), após uma sessão otimista em Wall Street, impulsionada por apostas de que o Federal Reserve poderá sinalizar em breve que está pronto para cortar os juros.

🚀 Ouro avança. O ouro retomou os ganhos, superando os US$ 2.520 a onça nesta terça, outro recorde histórico, enquanto os traders aguardam comentários do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, que serão feitos no final desta semana.

🌊 Tragédia em alto mar. O chairman do Morgan Stanley International, Jonathan Bloomer, está entre os desaparecidos após um iate de luxo afundar durante uma tempestade na costa da Sicília na segunda-feira (19), informou a agência de proteção civil local.

⛏️ Siderurgia. O minério de ferro deve cair para US$ 80 a tonelada, à medida que as siderúrgicas da China reduzem a produção, de acordo com o Citigroup, que reduziu as previsões de preço e afirmou que a dinâmica do mercado mudou: “Uma nova queda nos preços é necessária para equilibrar o mercado.”

Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje

🔘 As bolsas ontem (19/08): Dow Jones Industrials (+0,58%), S&P 500 (+0,97%), Nasdaq Composite (+1,37%), Stoxx 600 (+0,61%), Ibovespa (+1,36%)

LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →

🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Destaques da Bloomberg Línea:

Stone aposta em reserva remunerada para ganhar ‘principalidade’ de clientes PME

Legacy vê Selic a 12% ao ano em dezembro e efeito positivo no câmbio

Crise do agro: pedidos de recuperação judicial do produtor rural dobram no país

E mais na versão e-mail do Breakfast:

• Também é importante: GM reduz área de tecnologia e vai cortar mais de 1.000 engenheiros de software | Oferta pela 7-Eleven reforça apelo de empresas de consumo em onda global de M&A

• Opinião Bloomberg: Brasil e México não podem ceder a pressões e reduzir a vigilância contra a inflação

• Para não ficar de fora: CEO da Estée Lauder, dona da MAC e da Clinique, deixará o cargo após 15 anos

Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.

Para receber a íntegra da newsletter na sua caixa de email, registre-se gratuitamente no nosso site.

Por hoje é só. Bom dia!

Obrigado por ler nossa newsletter matinal.

Equipe Breakfast: Marcelo Sakate (Editor-chefe, Brasil), Filipe Serrano (Editor, Brasil) e Mariana d’Ávila (Editora Assistente, Brasil)