Breakfast

O cerco dos EUA aos carros da China

Também no Breakfast: O candidato escolhido por Kamala Harris para VP dos EUA | Disney aumenta preços no streaming em linha com rivais | Goldman Sachs vê queda do S&P 500 como oportunidade de compra

07 de Agosto, 2024 | 07:24 AM
Tempo de leitura: 2 minutos

Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!

Os Estados Unidos se preparam para ampliar a disputa tecnológica com a China, desafiando a segunda maior economia do mundo no novo campo dos veículos autônomos e conectados à internet.

As autoridades do governo Biden planejam propor limites para as vendas de software chineses usados em veículos nos Estados Unidos já neste mês, segundo pessoas familiarizadas com o assunto ouvidas pela Bloomberg News.

A medida seria tomada em razão de preocupações de segurança com uma nova geração de carros inteligentes e incluiria restrições ao uso e aos testes de tecnologia chinesa para veículos autônomos, disseram as pessoas.

PUBLICIDADE

Muitos dos carros atuais - tanto a gasolina quanto elétricos - são equipados com dispositivos que os conectam à internet, o que os torna alvos potenciais de hackers, na avaliação das autoridades.

Com as novas restrições, o governo tenta agir antes que os carros fabricados na China se tornem predominantes nos EUA.

Leia mais: Em novo capítulo na guerra tecnológica, EUA agora miram softwares para carros

Geely Automobile Holdings Ltd.'s Zeekr electric vehicles bound for shipment to Europe at the Port of Taicang in Taicang, Jiangsu Province, China, on Thursday, Aug. 24, 2023. Geely, one of China's largest independent carmakers, posted first-half earnings that beat estimates, weathering a price war that continues to hit the industry. Bloomberg

No radar dos mercados

As ações sobem nesta quarta-feira (7), depois que o Banco do Japão (BOJ) tomou medidas para tranquilizar os mercados na esteira da volatilidade histórica provocada em parte pelo seu inesperado aumento de taxa de juros na semana passada.

🇯🇵 Política Monetária. O vice-governador do Banco do Japão, Shinichi Uchida, enviou um forte sinal dovish após a forte volatilidade do mercado financeiro no Japão, comprometendo-se a não aumentar as taxas de juros quando os mercados estiverem instáveis.

📊 Balanço da Sony. A Sony reportou um lucro operacional de US$ 1,9 bi no 1º trimestre fiscal, um aumento de 10% em relação ao ano anterior e superando as expectativas dos analistas. As vendas se beneficiaram de “aumentos significativos” em serviços de jogos, música e soluções de imagem e sensores.

💰 JV de R$ 3,3 bi. A Apollo e a Vale firmaram uma parceria de joint venture para o Vale Oman Distribution Center (VODC), que opera um terminal marítimo em Omã com um centro integrado de “blending” e distribuição de minério de ferro com capacidade nominal de 40 Mtpa.

Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje

Breakfast 7-8-24
🔘 As bolsas ontem (06/08): Dow Jones Industrials (+0,76%), S&P 500 (+1,04%), Nasdaq Composite (+1,03%), Stoxx 600 (+0,29%), Ibovespa (+0,80%)

LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →

🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Destaques da Bloomberg Línea:

CEO da InterContinental diz que demanda por hotéis desafia temor de recessão nos EUA

Uber: com ajuda da América Latina, empresa tem lucro acima do esperado no 2º tri

Kamala Harris escolhe governador de Minnesota como candidato a vice-presidente

E mais na versão e-mail do Breakfast:

• Também é importante: Itaú eleva lucro em 15,2% no segundo trimestre com impulso de carteira de crédito | Por que a queda do S&P 500 pode ser uma oportunidade de compra, segundo o Goldman

• Opinião Bloomberg: Como o próprio mercado coloca as ações em risco em momentos de volatilidade

• Para não ficar de fora: Disney aumenta preços do streaming em até 25% nos EUA e inclui novos canais

Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.

Para receber a íntegra da newsletter na sua caixa de email, registre-se gratuitamente no nosso site.

Por hoje é só. Bom dia!

Obrigado por ler nossa newsletter matinal.

Equipe Breakfast: Marcelo Sakate (Editor-chefe, Brasil), Filipe Serrano (Editor, Brasil) e Mariana d’Ávila (Editora Assistente, Brasil)