SBT aposta em streaming gratuito

Também no Breakfast: Esqueçam a volta do juro zero, diz BC inglês | Mercado Livre vê frutos de investimentos em fintech | O erro histórico dos partidos de esquerda latinos na Venezuela

Por

Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!

O SBT, uma das maiores e mais tradicionais emissoras de TV aberta do Brasil, decidiu buscar no mercado publicitário a fonte de recursos para executar os planos de crescimento de sua nova plataforma digital de streaming de vídeos, o +SBT, prevista para ser lançada no próximo dia 18.

O grupo, que completa 43 anos neste mês, também não vai cobrar assinatura pelo acesso ao aplicativo, que vai oferecer conteúdo de acervo próprio e licenciado, bem como inédito, além da programação do canal. É uma estratégia que difere da adotada pela maioria dos players no mundo, além da Globo no Brasil.

Em entrevista à Bloomberg Línea, Daniela Abravanel Beyruti, CEO do SBT e uma das seis filhas herdeiras do apresentador e fundador Silvio Santos, 93 anos, disse que o ritmo de crescimento da operação de streaming vai ser ditado pela demanda dos anunciantes. Para a estreia da plataforma, o SBT fechou parcerias com Coca-Cola, Unilever, Seara, marca da JBS, Caixa Econômica Federal e Boticário.

Leia mais: SBT aposta em modelo gratuito de streaming com anunciantes, diz CEO

No radar dos mercados

Um selloff no mercado de ações se intensificou nesta sexta-feira (2), à medida que aumentam as preocupações com a saúde da economia dos Estados Unidos e as perspectivas para as empresas de tecnologia.

👜 Busca por CEO. O ex-chefe do UBS, Ralph Hamers, está entre os candidatos considerados para o cargo de próximo CEO da Schroders, enquanto a gestora britânica busca um sucessor para Peter Harrison, segundo fontes da Bloomberg News.

💰 Gastos com IA. A Amazon, a Microsoft e a Alphabet tinham uma missão nesta safra de resultados: mostrar que os bilhões de dólares investidos na infraestrutura que impulsiona o boom de IA estão se traduzindo em vendas reais. Aos olhos de Wall Street, as empresas falharam.

💸 Oráculo de Omaha. O bilionário Warren Buffett vendeu ações do Bank of America pelo 12º dia consecutivo, reduzindo a participação maciça de seu conglomerado, a Berkshire Hathaway, no banco em um total de 8,8% – ou US$ 3,8 bilhões – desde meados de julho.

Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje

🔘 As bolsas ontem (01/08): Dow Jones Industrials (-1,21%), S&P 500 (-1,37%), Nasdaq Composite (-2,37%), Stoxx 600 (-1,23%), Ibovespa (-0,20%)

LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →

🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Destaques da Bloomberg Línea:

Mercado Livre tem lucro acima de estimativa e vê frutos em fintech, diz executivo

Nova geração do agronegócio impulsiona o Brasil à frente dos Estados Unidos

Novos tempos: taxas de juros não voltarão a zero, diz presidente do BC inglês

E mais na versão e-mail do Breakfast:

• Também é importante: Dólar atinge a maior cotação do ano após o Copom não sinalizar alta de juros | Como o seguro agrícola se tornou barreira à agricultura regenerativa nos EUA

• Opinião Bloomberg: Esquerda latino-americana comete um erro histórico na Venezuela

• Para não ficar de fora: Nos EUA, vendas da Michelob Ultra compensam tempos ainda difíceis da Bud Light

Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.

Para receber a íntegra da newsletter na sua caixa de email, registre-se gratuitamente no nosso site.

Por hoje é só. Bom dia!

Obrigado por ler nossa newsletter matinal.

Equipe Breakfast: Marcelo Sakate (Editor-chefe, Brasil), Filipe Serrano (Editor, Brasil) e Mariana d’Ávila (Editora Assistente, Brasil)