Bloomberg — A economista-chefe do Morgan Stanley (MS) nos EUA, Ellen Zentner, irá deixar o cargo para se tornar líder de uma equipe recém-criada dentro da área de gestão de patrimônio do banco.
Zentner chefiará a nova equipe de investimentos temáticos e macro do Global Investment Office do Morgan Stanley a partir de 1º de agosto, de acordo com um comunicado interno visto pela Bloomberg News.
A executiva assumirá o cargo de estrategista econômica chefe e chefe global de investimentos temáticos e macro e se reportará a Lisa Shalett, diretora de investimentos da unidade de gestão de patrimônio do banco.
Leia também: A professora que atrai celebridades no curso de negócios mais disputado de Harvard
Zentner se concentrará na “publicação de ideias de liderança sobre os principais temas macroeconômicos”, além de trabalhar no avanço da pesquisa temática, disse Shalett no comunicado divulgado nesta segunda-feira (29).
Zentner, que era chefe de macroeconomia dos EUA no Morgan Stanley desde 2015, era uma das únicas economistas-chefe mulheres em Wall Street. Os homens ocupam esses cargos principalmente nas quase duas dúzias de instituições financeiras designadas pelo Federal Reserve como dealers primários - organizações de prestígio que ajudam o banco central a implementar a política monetária.
O comunicado não informava quem seria o sucessor de Zentner. Ela não quis comentar.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Retomada à vista? CEO da Nasdaq diz que IPOs ganham impulso de vez em 2025