SPX contrata chefe de renda fixa da tesouraria do Itaú, segundo fontes

Alexandre Rodrigues começará os trabalhos na gestora de Rogério Xavier após um período de quarentena de três meses, segundo fontes da Bloomberg News

Prédios na Avenida Faria Lima, centro financeiro de São Paulo: SPX tinha R$ 56,2 bi em ativos sob gestão no fim de junho
Por Felipe Saturnino
23 de Julho, 2024 | 07:49 AM

Bloomberg — A SPX Capital contratou Alexandre Rodrigues, que integrava a mesa de renda fixa local da tesouraria do Itaú Unibanco (ITUB4), para o time de gestão de recursos, disseram pessoas familiarizadas com o assunto à Bloomberg News.

Rodrigues era o responsável pela mesa de juros para Brasil da tesouraria proprietária do Itaú e já deixou o banco, disseram as pessoas, que preferiram não se identificar ao discutir assuntos privados.

Ele iniciará os trabalhos na SPX, do renomado gestor Rogério Xavier, após um período de quarentena de três meses, disseram as pessoas.

Leia também: SPX contrata ex-trader do Goldman Sachs como gestor na Ásia, segundo fontes

PUBLICIDADE

SPX e Itaú não comentam.

Rodrigues estava no Itaú desde janeiro de 2018, de acordo com a sua página no LinkedIn, e anteriormente teve passagens pela gestora Canvas Capital e pelo BTG Pactual (BPAC11).

A SPX, uma das maiores gestoras de recursos independentes do país, tinha R$ 56,2 bilhões em ativos sob gestão no fim de junho e conta com mais de 270 profissionais.

O fundo carro-chefe da gestora, o Nimitz, tem ganhos 3,2% no acumulado do ano, enquanto a taxa de referência do CDI tem alta de 5,9% no período.

Veja mais em bloomberg.com