Breakfast

Nova visão para o juro nos EUA

Também no Breakfast: A aposta do Nubank para atrair o investidor | Prime Day, da Amazon, mostra o espaço do varejo para Wall St | Mercado já estima impacto das tarifas de Trump sobre a China

17 de Julho, 2024 | 07:24 AM
Tempo de leitura: 3 minutos

Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!

Um número cada vez maior de economistas de Wall Street tem alertado que o Federal Reserve já esperou muito tempo para reverter o curso da política monetária depois de elevar a taxa de juros ao maior patamar em duas décadas.

Os dados de inflação moderada nos últimos três meses, combinados com a desaceleração do crescimento econômico dos Estados Unidos e o aumento da taxa de desemprego, têm levado a pedidos para que o banco central americano corte a taxa de juros em sua próxima reunião daqui a duas semanas.

Tal medida parece altamente improvável. O presidente do Fed, Jerome Powell, disse na segunda-feira (15) em um evento que não daria nenhum guidance sobre o momento ideal para fazer cortes na taxa de juros, e a maioria de seus colegas do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc), que define a política monetária, parece não estar convencida da necessidade de urgência.

PUBLICIDADE

Mas os riscos de uma espera muito longa têm aumentado, de acordo com várias vozes proeminentes, incluindo o economista-chefe do Goldman Sachs, Jan Hatzius, o presidente do Queens’ College e ex-CEO da Pimco, Mohamed El-Erian, e Neil Dutta, da Renaissance Macro Research.

Leia mais: Economistas de Wall Street veem justificativas para corte do Fed já em julho

Bolsa de Nova York

No radar dos mercados

As ações de tecnologia caem ao redor do mundo nesta quarta-feira (17), com os futuros do Nasdaq recuando mais de 1% devido à preocupação de que os Estados Unidos possam adotar restrições mais severas à tecnologia de semicondutores chineses.

🚀 Tchau, Califórnia. Elon Musk disse que vai transferir as sedes da X e da SpaceX para o Texas, alimentando ainda mais os esforços do bilionário para se alinhar com a direita política dos EUA e se distanciar da Califórnia, que tem uma inclinação à esquerda.

⛏️ Produção da Vale. A produção de minério de ferro da Vale foi mais forte do que o esperado no 2º trimestre, impulsionada por uma produção robusta em sua maior mina no norte do Brasil. A Vale extraiu 80,6 milhões de toneladas de minério de ferro no período, ante estimativa média de 78,9 milhões de toneladas dos analistas consultados pela Bloomberg.

🇧🇷 Risco fiscal. O presidente Lula lançou dúvidas sobre a necessidade de cumprir as metas fiscais do país e disse que ele “não é obrigado a estabelecer uma meta e cumpri-la” se decidir que “tem coisas mais importantes para fazer”.

Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje

Breakfast 17-7-24
🔘 As bolsas ontem (16/07): Dow Jones Industrials (+1,85%), S&P 500 (+0,64%), Nasdaq (+0,21%), Stoxx 600 (-0,27%), Ibovespa (-0,16%)

LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →

🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Destaques da Bloomberg Línea:

Com o Prime Day, negócio de varejo da Amazon volta ao radar de Wall Street

Nubank aposta em novos ETFs na disputa pelo recurso do cliente em investimento

Apoiada pelo BTG, Eneva busca acelerar aquisições com follow-on de até R$ 4,2 bi

E mais na versão e-mail do Breakfast:

• Também é importante: Smart Fit adquire Velocity por R$ 183 milhões e inclui spinning em portfólio | Casa do Pão de Queijo: Justiça de São Paulo aceita pedido de recuperação judicial

• Opinião Bloomberg: Troca de CEO da Burberry eleva a incerteza sobre o futuro do grupo de luxo britânico

• Para não ficar de fora: Tarifas defendidas por Trump reduziriam o crescimento da China pela metade, estima UBS

Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.

Para receber a íntegra da newsletter na sua caixa de email, registre-se gratuitamente no nosso site.

Por hoje é só. Bom dia!

Obrigado por ler nossa newsletter matinal.

Equipe Breakfast: Marcelo Sakate (Editor-chefe, Brasil), Filipe Serrano (Editor, Brasil) e Mariana d’Ávila (Editora Assistente, Brasil)